Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Home Brasil Coronel que tinha 111 armas e munições em apartamento que incendiou está internado em hospital

Compartilhe esta notícia:

O coronel do Exército Brasileiro reformado, Virgílio Parra Dias, que armazenava 111 armas e munições no apartamento que foi incendiado em Campinas (SP), na noite de sábado (24), foi internado no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti na madrugada desta terça-feira (27). O Coronel fugiu depois do incêndio e estava desaparecido até então.

Segundo informações do boletim de ocorrência, Virgílio estava hospedado na casa de outro coronel reformado do Exército Brasileiro, Trajano Gonçalves dos Santos Diniz Júnior. A casa fica na Rua Elisário Pires Camargo, no bairro Jardim Chapadão, a cerca de 2 km do apartamento incendiado.

Virgílio teria saído de casa e foi encontrado desfalecido por Trajano no banco da praça da Paróquia Cristo Rei, com um ferimento no pescoço. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o coronel foi socorrido para o pronto-socorro do Hospital Santa Tereza, e transferido ao Hospital Municipal Doutor Mário Gatti, onde segue internado.

Entenda

Um incêndio atingiu um prédio residencial em Campinas por volta das 18h41min deste sábado (24), quando os bombeiros foram acionados. Segundo a Polícia Civil, o apartamento é de Parra Dias. No local, havia armas e munições, o que pode ter sido a causa de uma explosão no apartamento, que ocasionou um incêndio ainda mais forte.

Ao todo, 44 pessoas tiveram que evacuar o prédio, sendo que 11 foram resgatadas de rapel. No total, 37 foram socorridas, nenhuma em estado grave, e encaminhadas para o Hospital Casa de Saúde e Unidade de Pronto Atendimento de São José.

Segundo a Defesa Civil de São Paulo, a explosão atingiu o apartamento no primeiro andar do prédio. Outros quatro apartamentos foram atingidos com o impacto, o elevador foi danificado e o fornecimento de energia elétrica interrompido. Ao todo, o edifício tem sete andares.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Prévia da inflação sobe 0,78%, diz IBGE
Número de policiais militares e civis na ativa cai em 10 anos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada