Sábado, 02 de Julho de 2022

Home em foco “CPMF e o aumento de impostos estão fora de cogitação”, afirma Sérgio Moro

Compartilhe esta notícia:

O pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos, Sérgio Moro, afirmou que a volta da CPMF (Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira) e o aumento de impostos estão “fora de cogitação” caso ele seja eleito.

“Por conta de informações erradas que têm circulado na imprensa, esclareço: além de mim, apenas Affonso Pastore responde pela coordenação do meu programa econômico. A volta da CPMF e o aumento de impostos estão fora de cogitação. Não é disso que os brasileiros precisam”, declarou o ex-juiz e ex-ministro da Justiça na quinta-feira (13).

Citado por Moro como o seu principal conselheiro econômico para a disputa presidencial de 2022, Pastore é ex-presidente do Banco Central brasileiro.

A polêmica em torno da volta da CPMF em um possível governo de Moro surgiu após ter sido divulgada a informação de que o economista e professor Marcos Cintra estava colaborando com o plano econômico de Moro. Filiado ao PSL, Cintra defende a criação de um tributo semelhante à CPMF. Ele atuou como secretário especial da Receita Federal

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

“Primeiro encontro do ano com a minha querida Dilma”, diz Lula ao postar foto com a ex-presidente
Bolsonaro anuncia a candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, ao governo de São Paulo
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde