Domingo, 03 de Julho de 2022

Home Verão Cuidados com dia de chuva devem ser redobrados na beira da praia

Compartilhe esta notícia:

Tem dias que o sol não aparece e o tempo fica completamente fechado, com pancadas de chuva e trovoadas. Quando o clima está assim, os cuidados à beira-mar devem ser redobrados. O Jornal O Sul procurou um especialista no assunto para saber sobre riscos que o mau tempo pode provocar. Confira as dicas:

“Na beira-mar não é seguro ficar próximo a uma tempestade elétrica, principalmente, com objetos metálicos e, qualquer marco ele acaba atraindo a descarga atmosférica, então as pessoas devem sair, pois o local mais seguro é afastar-se da área marítima”, explicou o Chefe de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Isandre Antunes.

Portanto, para evitar riscos, procure aproveitar bastante os dias de sol na praia, e fique longe do mar e da areia quando houver chuva e raios. Permaneça em um lugar seguro. Além do mar, também é preciso ter cuidado ao entrar em rios, lagos, barragens, córregos e poços, pois são águas que não possuem controle. Redobrar cuidados nunca é demais para aproveitar o verão com segurança e tranquilidade.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Lesões por águas-vivas se aproximam de 13 mil registros no litoral gaúcho
Rede Pampa Summer Lounge oferece diversas atividades gratuitas em Capão da Canoa
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News