Quinta-feira, 30 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 30 de outubro de 2025
O clima esquentou nos bastidores do Inter após as duas últimas derrotas no Campeonato Brasileiro. Segundo revelou o jornalista Vagner Martins, o Vaguinha, no portal GZH, o diretor esportivo Andrés D’Alessandro elevou o tom no vestiário colorado, cobrando duramente o elenco após os reveses por 1 a 0 contra Bahia e Fluminense.
Com mais dois treinos pela frente, nesta sexta-feira (30) e sábado (31), o Inter se prepara para enfrentar o Atlético-MG, pela 31ª rodada do Brasileirão, em busca de reação dentro de campo.
Fontes ligadas ao vestiário relataram que D’Alessandro, ídolo histórico do clube e ex-camisa 10, reagiu com intensidade à postura apática do time na Arena Fonte Nova. Olhando nos olhos dos jogadores, exigiu respeito à camisa vermelha e à torcida, além de responsabilidade individual.
A bronca se repetiu após nova atuação apagada no Maracanã, contra o Fluminense. Mais do que dirigente, D’Alessandro falou como torcedor e símbolo do clube, alguém que vive o Inter desde 2008 com paixão e entrega.
Um dos mais cobrados foi o lateral-esquerdo Bernabei, que teve desempenho abaixo da média durante toda a temporada e foi superado nos duelos com Ademir e Michel Araújo. O argentino ainda cometeu um pênalti infantil que resultou na derrota para o Bahia. A falta de um pedido de desculpas ao grupo teria sido um dos estopins da bronca.
Segundo relatos, alguns atletas não teriam gostado da postura de D’Alessandro, entre eles, o próprio camisa 26. No entanto, lideranças como Vitão, Gabriel Mercado e Alan Patrick teriam apoiado o diretor esportivo, inclusive buscando diálogo com ele após o episódio.