Terça-feira, 21 de Maio de 2024

Home em foco De virada, Grêmio supera o Aimoré por 2 a 1 e se mantém na liderança isolada do Gauchão

Compartilhe esta notícia:

Em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu o Aimoré no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, por 2 a 1, de virada. O resultado mantém o time da Capital, invicto na temporada, na liderança, agora com 13 pontos, 3 a mais que o 2º lugar, Caxias. O próximo desafio gremista será contra o Juventude, no domingo (13), na Arena.

Wesley Pacheco abriu o marcador para os donos da casa, aos 14 minutos do segundo tempo. Aos 34, Villasanti empatou para o Grêmio, que conseguiu a virada com o capitão Rodrigues, aos 41.

Primeiro tempo

A primeira chegada do jogo foi do Tricolor. Aos 9 minutos, Nicolas colocou na frente, Benítez dominou na ponta e enfiou na área para Rildo, que chegou finalizando, mas Volpi fez a defesa.

Ganhando novas oportunidades, Brenno teve dificuldades jogando com os pés. Na primeira etapa, em um espaço de cinco minutos, o arqueiro cometeu duas falhas em saídas de bola.

Aos 45, foi a vez do Aimoré levar perigo. Wesley recuperou a bola no meio, avançou e tocou para Wellington Reis, que soltou uma pancada, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

Na segunda etapa, aos 14 minutos, Raphael Soares escapou pela esquerda, fez o cruzamento rasteiro para o centroavante Wesley Pacheco, que deu um carrinho na bola na pequena área e abriu o placar.

Aos 32, Benítez enfiou bom passe para Nicolas, que chegou cruzando na área para Villasanti, que chegou cabeceando para o fundo da rede e empatando o placar.

A virada viria aos 41 minutos. Novamente pela esquerda, Nicolas colocou na área, a bola passou por Diego Souza, Rodrigues dominou e chutou firme cruzado para estufar as redes.

Ficha técnica

— Aimoré: Fabian Volpi; Bruno Ferreira, Henrique, Darlan, Raphael Soares; Wellington Reis, Adriano, Mardley e Wagner; Vinicius Baiano e Wesley. Técnico: Rafael Lacerda.

— Grêmio: Brenno; Lucas Kawan (Bruno Alves), Rodrigues, Gustavo Marins e Nicolas; Fernando Henrique, Villasanti, Gabriel Silva (Janderson), Benítez e Rildo (Ferreira); Diego Churín (Diego Souza). Técnico: Vagner Mancini.

— Arbitragem: Roger Goulart, auxiliado por Claiton Timm e Artur Avelino Birk Preissler.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Em 23 meses, a pandemia de coronavírus custou as vidas de 37.384 gaúchos
“A ideologia nazista deve ser repudiada de forma irrestrita e permanente”, afirma Bolsonaro
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News