Terça-feira, 04 de Novembro de 2025

Home Inter Diante de quase 44 mil torcedores, Inter se despede da Libertadores com derrota de 2 a 0 para o Flamengo

Compartilhe esta notícia:

O Inter está fora da Copa Libertadores. Na noite dessa quarta-feira (20), diante de 43,5 mil torcedores no Estádio Beira-Rio, o time perdeu por 2 a 0 a partida de volta contra o Flamengo pelas oitavas-de-final do torneio, após derrota por 1 a 0 no primeiro duelo. Resta agora ao Colorado o Campeonato Brasileiro – o próximo adversário é o Cruzeiro, em Belo Horizonte (MG), no sábado (23).

A torcida do clube gaúcho fez sua parte muito antes do apito inicial, dentro e fora do estádio. No gramado, o jogo sofreu atraso de 20 minutos por causa do excesso de papel picado. Foi necessário que os funcionários do clube varressem parcialmente o campo — utilizando até mesmo redes. O entusiasmo não ajudou a equipe, que não conseguiu transformar o apoio em desempenho suficiente para superar os visitantes.

O jogo

O time de Roger Machado até começou tentando ditar o ritmo, mas perdeu intensidade rapidamente e viu o adversário assumir o controle da posse de bola. O primeiro golpe veio aos 26 minutos. Rochet rebateu mal o chute de Bruno Henrique, e Plata serviu Arrascaeta, que marcou de primeira e silenciou o estádio. A partir daí, com 2 a 0 no agregado, o Inter pouco produziu ofensivamente e praticamente não exigiu defesas do goleiro Rossi.

Na volta do intervalo, o Flamengo seguiu melhor e chegou a criar uma blitz ofensiva, parando em três defesas seguidas de Rochet. O Colorado, empurrado pela torcida, tentou reagir. A melhor chance surgiu apenas aos 36 minutos, quando Aguirre cruzou e, após bate-rebate dentro da área, a bola explodiu na trave, alimentando a esperança de empate.

Mas a reação não veio. Aos 42 minutos, Luiz Araújo cruzou, Léo Pereira desviou e Pedro fechou o placar, decretando a vitória rubro-negra e a eliminação colorada.

Ficha técnica

– Inter: Rochet, Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez (Carbonero) e Bruno Tabata (Borré); Wesley (Vitinho), Alan Patrick e Ricardo Mathias (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.

– Flamengo: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Jorginho, Saúl e Arrascaeta (Luiz Araújo); Plata (Everton Cebolinha), Samuel Lino (Wallace Yan) e Bruno Henrique (Pedro). Técnico: Filipe Luís.

– Arbitragem: Esteban Ostojich (Uruguai). Auxiliares: Carlos Barreiro (Uruguai) e Agustin Berisso (Uruguai). No VAR, Andrés Cunha (Uruguai).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Câmara dos Deputados aprova projeto de lei contra adultização, que endurece regras sobre uso das redes sociais por crianças
Governo da Argentina afirma que não recebeu pedido de asilo político de Bolsonaro
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias