Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Home em foco Diretora de espionagem dos Estados Unidos vai se reunir com colegas da Coreia do Sul e Japão

Compartilhe esta notícia:

Os chefes de espionagem dos Estados Unidos, Coreia do Sul e Japão devem se reunir em Seul no início da próxima semana para discussões privadas sobre Coreia do Norte e outros assuntos, afirmou a agência de notícias Yonhap, citando uma fonte governamental.

A diretora de Inteligência Nacional dos EUA, Avril Haines, vai se reunir com Park Jie-won, diretor do Serviço Nacional de Inteligência da Coreia do Sul (NIS) e Hiroaki Takizawa, diretor do gabinete de inteligência do Japão, afirmou a Yonhap. O encontro marcará a primeira reunião dos três desde maio.

A agência afirmou que eles devem se concentrar em questões envolvendo a Coreia do Norte.

Representantes do Gabinete da Diretora Nacional de Inteligência dos EUA não comentaram sobre o assunto.

Bill Clinton

Clinton continua em um hospital da Califórnia recebendo tratamento. Ex-presidente deve ter alta neste domingo (17), segundo o porta-voz.

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, de 75 anos, teve melhora nas últimas 24 horas enquanto continua internado após uma infecção urinária chegar à corrente sanguínea. O político está em um hospital da Califórnia desde terça-feira passada (12). A previsão é que o ex-presidente receba alta neste domingo (17).

“O presidente Clinton continuou a ter excelentes progressos nas últimas 24 horas. Ele permanecerá durante a noite no UC Irvine Medical Center para continuar a receber antibióticos antes da alta esperada para domingo”, diz a nota divulgada neste sábado (16).

“Ele é profundamente grato pelo excelente cuidado que continua a receber e aos muitos bem-intencionados que enviaram palavras gentis a ele e sua família. Ele está ansioso para voltar para casa em breve.”

Nos dias anteriores, o hospital havia divulgado um comunicado no qual os médicos Alpesh Amin e Lisa Bardack explicam que o ex-presidente foi diagnosticado com uma infecção e que foi internado para ser monitorado de perto e receber antibióticos.

“Após dois dias de tratamento, sua contagem de glóbulos brancos está diminuindo e ele está respondendo bem aos antibióticos. A equipe está em contato direto com o time médico do ex-presidente em Nova York, incluindo o seu cardiologista.”

Bill Clinton foi o 42º presidente dos Estados Unidos por dois mandatos, entre 1993 e 2001, interrompendo uma sequência de três mandatos consecutivos do Partido Republicano.

O ex-presidente é casado com Hillary Clinton, secretária de Estado no governo de Barack Obama entre 2009 e 2013 e que tentou, como o marido, se eleger presidente — mas não conseguiu e foi derrotada por Donald Trump em 2016.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Rússia supera pela primeira vez mil mortes diárias pela Covid-19
Veja as novas datas da prova de vida do INSS
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias