Segunda-feira, 20 de Maio de 2024

Home Variedades Documentário do Balão Mágico mostrará pressão por trás da fama; relembre a história do grupo infantil

Compartilhe esta notícia:

A Star+ divulgou o trailer do documentário que conta a história do grupo infantil Turma do Balão Mágico, um fenômeno dos anos 1980. Com direção de Tatiana Issa e estreia em 12 de julho, “A Superfantástica História do Balão” mostra os bastidores da trupe formada por Simony, Jair Oliveira, Vimerson Cavanillas e Michael Biggs. Revelando, ainda, momentos tensos e de pressão em meio à fama.

Com experiências também como atriz infantil, a diretora já havia trabalhado dirigido outras produções audiovisuais. Na lista estão “Pacto Brutal: o Assassinato de Daniela Perez” (2022), disponível na HBO Max, e o documentário sobre a trupe carioca de atores e dançarinos “Dzi Croquettes” (2010), que pode ser conferido no site de vídeos youtube.com.

Fenômeno

A Turma do Balão Mágico foi formada em 1982 por Simony, Tob (Vimerson) e Mike (Biggs). Jairzinho só entrou em 1984. A trajetória do grupo começa após uma apresentação de Simony no programa de Raul Gil.

Ela agradou tanto que chamou a atenção do produtor Tomas Muñoz, que queria formar um grupo infantil. Vimerson também rodava por programas de calouros e, ao fazer o teste ao lado de Simony, foi aceito de cara.

Michael, por sua vez, ficou famoso ao pedir em rede nacional que o seu pai, o britânico Ronald Biggs (famoso por se refugiar no Brasil após participar de um assalto milionário no Reino Unido), fosse libertado de um sequestro. Acabou convidado por Muñoz a também integrar o Balão.

Com ajuda do produtor e compositor Edgard Poças, autor de versões em português para músicas infantis estrangeiras, o grupo lançou seu primeiro disco em 1982 e vendeu 1 milhão de cópias. A gravador CBS (atual Sony Music) logo encomendou um segundo álbum, que contou com participações especiais de Djavan, Fábio Júnior e Baby do Brasil.

O disco também foi um fenômeno de vendas, superando o primeiro e consolidando o grupo como um verdadeiro fenômeno no Brasil. Com todo esse sucesso, Simony foi convidada pela TV Globo a apresentar um novo programa, intulado “Balão Mágico”, ao lado de “Fofão” – personagem do ator Orival Pessini.

Logo depois, Tob e Mike também entraram para o programa. Em 1984, foi a vez de Jairzinho. O “Balão Mágico” ficou no ar na TV Globo até 1986, quando foi substituído pelo “Xou da Xuxa”.

Após cinco discos gravados, a queda nas vendas e o crescimento dos integrantes seriam fatores fundamentais para o término da Turma do Balão Mágico, que teve a sua atividad encerrada naquele mesmo ano.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Na briga por “novo ChatGPT”, Google decide ocultar seus avanços científicos
Inteligência artificial capaz de criar vozes sintéticas que diferem muito pouco das humanas ameaça os empregos de locutores, dubladores e narradores
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News