Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

Home Brasil Dois aeroportos brasileiros estão entre os melhores do mundo; saiba quais são

Compartilhe esta notícia:

Dois aeroportos brasileiros estão entre os dez melhores do mundo em 2024, de acordo com ranking internacional elaborado pela empresa AirHelp Score. Figuram na lista os aeroportos internacionais de Brasília, em quinto lugar, e o de Belém, no Pará, na nona posição.

Na primeira colocação do ranking, aparece o aeroporto de Hamad, no Qatar, seguido do Aeroporto da Cidade do Cabo, na África do Sul, em segundo lugar, e do aeroporto Chubu Centrair, no Japão, na terceira posição.

Nesta edição foram listados 239 aeroportos avaliados por 17,5 mil usuários de 64 países. O levantamento analisou dados de 1º de maio de 2023 a 30 de abril de 2024 em três categorias: pontualidade dos voos, opinião dos clientes quanto à qualidade dos serviços oferecidos (equipe do aeroporto, tempo de espera, acessibilidade e limpeza) e qualidade das lojas e restaurantes.

Boa pontuação

O Aeroporto Internacional de Brasília obteve nota 8,6 para pontualidade dos voos, 8,0 para qualidade do serviço e 7,9 para qualidade de alimentação e lojas, alcançando 8,32 como nota final. O terminal foi concedido em 2012 e é operado pela Corporación América Airports.

Já o Aeroporto Internacional de Belém recebeu nota 8,3 para pontualidade dos voos, 8,1 para qualidade do serviço e 8,3 para qualidade de alimentação e lojas, atingindo 8,26 como nota final. O terminal é operado pela empresa Norte da Amazônia AirPorts (NOA), que ganhou a concessão em 2023.

“Neste ano o Brasil registrou menos destaques no ranking em relação aos levantamentos anteriores, com apenas dois aeroportos entre os dez melhores do mundo. Os aeroportos de Brasília e Belém mantiveram-se nas primeiras posições com boas avaliações”, disse em nota Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil.

Além de Brasília e Belém, posicionados entre os 10 primeiros, outros brasileiros tiveram destaque: Guararapes, em Recife-PE (14º); Confins, em Belo Horizonte-MG (19°); Salgado Filho, Porto Alegre (26º lugar); Santos Dumont, Rio de Janeiro-RJ (40º); Afonso Pena, Curitiba-SC (46°); Congonhas/São Paulo-SP (57º); Guarulhos, São Paulo-SP (59°); Viracopos, Campinas-SP (62º); Hercílio Luz, Florianópolis-SC (65°) e Galeão, Rio de Janeiro-RJ (67°).

Publicada desde 2015, o AirHelp Score é a avaliação mais abrangente e de companhias aéreas e aeroportos com o objetivo de ajudar os passageiros a planejarem melhor seus voos.

O Ministério do Turismo desenvolve várias ações para estimular o brasileiro a viajar mais pelo País. Uma delas é o “Conheça o Brasil: Voando”, parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e empresas aéreas.

O programa envolve, por exemplo, o aumento da oferta de voos e a opção de “stopover”, já disponível em cidades como São Paulo (SP), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Recife (PE), Manaus (AM) e Belém (PA). Na modalidade, com a mesma passagem, o turista visita um local intermediário antes de seguir ao destino final.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Saiba quem é o homem que foi preso após ficar foragido por matar a mãe para pegar herança
Banco Central comunica vazamento de dados de quase 40 mil chaves Pix
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa