Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home Economia Dólar fecha dia em queda de 0,04%

Compartilhe esta notícia:

O dólar fechou a terça-feira (13) em queda de 0,04%, terminando o dia a R$ 5,3098. Ao longo do pregão, a divisa operou em baixa chegando a recuar 1,31%. A moeda norte-americana encerrou o dia perto da estabilidade contrastando o bom humor externo, com os dados da inflação dos EUA, com o anúncio de que Aloizio Mercadante será o novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o que desagradou o mercado.

Os números da inflação norte-americanos foram mais baixos do que o esperado, o que reforçou a esperança de que o Federal Reserve, o Banco Central dos EUA, modera seu ritmo de aperto monetário.

O Departamento do Trabalho dos EUA informou nesta terça-feira que o índice de preços ao consumidor subiu 0,1% no mês passado, após avanço de 0,4% em outubro. O Federal Reserve encerra sua reunião de política monetária de dois dias na tarde de quarta-feira (14).

Mercado financeiro

Já a bolsa de valores encerrou o dia em queda, também reflexo do anúncio de Mercadante para o BNDES. A B3 fechou em -1,71%, encerrando o pregão com 103.539 pontos. Foi a segunda queda seguida da bolsa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Fala de Lula sobre privatizações sinaliza radicalização de discurso da política econômica
Em audiência na Assembleia Legislativa, reitora de universidade gaúcha detalha impacto dos cortes de verbas federais
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News