Quinta-feira, 20 de Junho de 2024

Home Acontece Ecobarreira Arroio Dilúvio, que promove a sustentabilidade na capital gaúcha, recebe visita de estudantes

Compartilhe esta notícia:

Os líderes e vice-líderes do 5º ano do Ensino Fundamental do Marista Rosário foram recebidos na Ecobarreira Arroio Dilúvio, nesta terça-feira (30), pelo vice-presidente do Conselho de Administração da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella Junior. A atividade teve como objetivo conhecer a barreira ecológica que atravessa o Arroio Dilúvio e impede a chegada do lixo flutuante ao Guaíba. Os estudantes serão os multiplicadores do conhecimento adquirido sobre sustentabilidade aos demais colegas, fortalecendo a educação ambiental na escola.

Um olhar para o desenvolvimento sustentável

A parceria firmada pelo Marista Rosário junto ao Instituto Safeweb, que desenvolve o projeto, tem como objetivo despertar o sentimento de corresponsabilidade e cidadania. Em 2022, além do trabalho conjunto já fidelizado com a Uber Planet, a Ecobarreira também conta com a parceria do Colégio Marista Rosário. Inaugurada em 2016, a Ecobarreira Arroio Dilúvio é uma iniciativa desenvolvida pelo Instituto Safeweb.

O projeto consiste em uma barreira física construída com módulos flutuantes de plástico. O lixo depositado no Arroio Dilúvio chega até a barreira e é acondicionado em uma gaiola. Os resíduos são coletados e encaminhados para uma destinação ambientalmente adequada. A ideia da construção foi inspirada em um projeto similar, desenvolvido em Baltimore, nos Estados Unidos, adaptado à capital pelo vice-presidente da Safeweb, Luiz Carlos Zancanella Junior.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Acontece

Plataforma digital AGROCPR surge para integrar todo o ecossistema de crédito rural
CASACOR RS lança 30ª edição do seu anuário nesta sexta-feira (02)
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada