Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 11 de fevereiro de 2026
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro exibiu aos seguidores, nesta quarta-feira, fotos suas com a mulher, Heloísa Bolsonaro, durante um evento de gala da comunidade latina em Mar-a-Lago, resort de luxo do presidente americano, Donald Trump, na Flórida. Exilado nos Estados Unidos há um ano, pelo que considera ser uma perseguição política no Brasil, o ex-parlamentar posou para fotos no tapete vermelho e ao lado de celebridades e políticos alinhados ao conservadorismo e à direita trumpista.
O evento foi organizado por empresários hispânicos para celebrar os 250 anos de prosperidade dos Estados Unidos e as contribuições dos latinos para o país. Eduardo e o irmão, Flávio Bolsonaro, iniciaram no último mês um tour internacional para consolidar alianças com a direita global e impulsionar a candidatura do senador à Presidência da República, conforme indicação do pai, Jair Bolsonaro, condenado por tramar um golpe para se manter no poder.
Pelo Instagram, Eduardo afirmou que compareceu à festa para mostrar “ao mundo o que realmente acontece no Brasil”. Ele disse que, na comunidade latina, “o sentimento é claro”, de apoio à candidatura de Flávio e “indignação” com a prisão de Jair Bolsonaro. O ex-deputado destacou ter “esperança” no “resgate da democracia” no país natal e classificou como “inspirador” o contato com embaixadores, autoridades e amigos de língua espanhola “confiantes em um futuro de liberdade”.
Na mesma postagem, Eduardo Bolsonaro aproveitou para criticar a apresentação de Bad Bunny no intervalo do Super Bowl da NFL, a final da liga de futebol americano. Um dos mais contundentes opositores de Donald Trump na atualidade, o artista porto-riquenho transformou o maior palco da cultura pop americana numa vitrine da identidade latina, com referências à resistência diante do colonialismo, da marginalização histórica de Porto Rico e da recente ofensiva anti-imigração.
“O agradecimento à comunidade americana que nos acolhe ficou evidente nos discursos que repudiaram o protesto do cantor Bad Bunny, que aproveitou o intervalo da NFL (final do campeonato nacional de futebol americano) para fazer protesto contra Trump e ICE. Além de inapropriado, uma lacrarão que ninguém suporta mais”, ressaltou Eduardo.
A participação no evento de luxo ocorre em meio ao tour bolsonarista de duas semanas pela Europa e Oriente Médio em que Eduardo e Flávio buscaram afinar relações com políticos de extrema direita, atacar a gestão Lula e o Judiciário e tentar dar visibilidade à candidatura do primogênito de Jair, que enfrenta resistências no Brasil no seu campo político.
Durante a viagem, Eduardo chegou a cobrar engajamento de bolsonaristas e integrantes do espectro político da direita na pré-candidatura do irmão Flávio. Pelo X, Eduardo criticou pessoas do mesmo campo político que não se alinharam à investida do clã nos últimos dois meses.
“Não estou pedindo postagens diárias nem “copiar e colar” a nossa agenda. No entanto, quem está dentro de campo, na arena política, precisa estar na mesma página. Integrar um movimento e permanecer em silêncio não é neutralidade. É omissão deliberada”, escreveu. Com informações do portal O Globo.