Terça-feira, 09 de Agosto de 2022

Home em foco Eleições 2022: Bolsonaro diz já ter nomes para novo ministério

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que já tem nomes para compor a Esplanada a partir de abril, quando alguns de seus ministros vão entregar os cargos para disputar as eleições. Pelos cálculos do Palácio do Planalto, 11 dos 23 ministros devem sair e ser candidatos.

“Serão ministérios temporários, tampões, não haverá grande negociação política nisso aí”, garantiu o presidente em live nas redes sociais, sem revelar os nomes escolhidos. Uma das ideias prevê a nomeação dos atuais secretários-executivos para a maior parte das pastas. Ele disse ainda que não vai aceitar a indicação de alguns ministros-candidatos sobre quem deveria substituí-los.

Ainda sobre eleições, Bolsonaro declarou na live que pretende conquistar com aliados cerca de 20 das 70 vagas para deputados federais em São Paulo, a partir de candidaturas “com certo potencial eleitoral”, e acenou para composições com outras legendas. “Seria bom se mais partidos estiverem conosco”, declarou.

O chefe do Executivo ainda expôs o distanciamento com o ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo, antes um cacique da chamada “ala ideológica” do governo federal. “Criticar de graça o nosso trabalho? A troco de quê?”, questionou, sobre o ex-aliado.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), seu principal adversário no pleito deste ano, tampouco foi poupado das críticas. “Tem apoio porque já negocia ministérios e estatais”, disse Bolsonaro que, no entanto, destacou o preço mais baixo dos alimentos na era petista. “No tempo do Lula, se comprava carne mais barata? Sim, mas ele não enfrentou pandemia.”

Bolsonaro ainda afirmou que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, busca formas de lançar linhas de financiamento para agricultores que perderam a primeira safra em razão de desastres naturais.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Entenda por que os Estados Unidos acreditam que a Rússia pode atacar a Ucrânia a qualquer momento
“Dia C” de vacinação: em Porto Alegre, quase 3 mil crianças receberam neste sábado a primeira dose contra covid
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa