Sexta-feira, 24 de Maio de 2024

Home Política Em Brasília, Bolsonaro participa do desfile militar em comemoração ao bicentenário da Independência

Compartilhe esta notícia:

O presidente Jair Bolsonaro participou na manhã desta quarta-feira (07), em Brasília, do desfile militar em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil.

Bolsonaro estava acompanhado da primeira-dama, Michelle. Ao chegar na Esplanada dos Ministérios, o casal cumprimentou, sob aplausos, as milhares de pessoas que estavam no local. Grande parte do público carregava bandeiras do Brasil e gritava palavras de apoio ao presidente.

Também acompanharam o desfile representantes de países de língua portuguesa – entre eles, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa –, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, ministros, entre outras autoridades.

Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL), e do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux, foram convidados para a cerimônia, mas não compareceram.

Segundo o Ministério da Defesa, o desfile contou com mais de 3 mil militares da Marinha, do Exército e da Força Aérea Brasileira, além de outros participantes.

Esse foi o segundo desfile na Esplanada dos Ministérios que Bolsonaro participou desde que tomou posse. O primeiro ocorreu em 2019, ano em que ele assumiu o governo. Em 2020 e 2021, a data foi comemorada em cerimônias pequenas no Palácio da Alvorada por causa da pandemia de coronavírus.

Ao chegar na Esplanada dos Ministérios, Bolsonaro cumprimentou o público presente. (Foto: Reprodução de TV)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Putin diz que as sanções ocidentais à Rússia são uma ameaça para o mundo inteiro
Equipes de saúde levam multivacinação a escolas públicas de Porto Alegre
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde