Sábado, 18 de Maio de 2024

Home Rio Grande do Sul Em missão na Itália, comitiva do governo gaúcho reforça interesse do Estado por voo direto ao país europeu

Compartilhe esta notícia:

Em reunião com a direção da companhia aérea ITA Airways nesta terça-feira (16), o governador Eduardo Leite e a comitiva gaúcha em missão oficial na Itália reforçaram à companhia o interesse do Rio Grande do Sul em viabilizar um voo direto entre o Estado e a Itália.

A reunião foi realizada na sede da ITA, em Roma. Na apresentação, Leite destacou que o Rio Grande do Sul tem diversas condições que favorecem a criação dessa nova rota, como a localização geográfica, por exemplo.

“O nosso Estado pode ser, a nosso ver, um hub para essa região do Mercosul. Nós temos voos diretos do Rio Grande do Sul, de Porto Alegre, para Santiago do Chile e para Montevidéu, e esses dois países não têm voos diretos para a Itália a partir dessas cidades. Mostramos as ferramentas de incentivos que nós temos e é uma relação que vai se estabelecendo a partir de agora”, detalhou o governador.

A partir de agora, a companhia fará as suas análises para verificar a viabilidade financeira e operacional de uma eventual rota. O governo reforçou o sucesso dos voos existentes entre Porto Alegre e Lisboa, com ocupação média de cerca de 80%, como exemplo de que há demanda para novos voos ligando o Rio Grande do Sul à Europa.

Leite também ressaltou que o Rio Grande do Sul tem uma política de incentivo à aviação, com redução de impostos sobre o querosene e o maior número de voos regionais entre os estados brasileiros. O governador lembrou que em 2025 será celebrado o aniversário de 150 anos da imigração italiana no Estado e que há uma forte ligação cultural e identitária entre o Rio Grande do Sul e a Itália.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Governo gaúcho articula apoio técnico de agência especializada da ONU para plano de produção de alimentos
Ministro Alexandre de Moraes autoriza depoimentos de representantes do X no Brasil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News