Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022

Home Brasil Empresa de avião que levava Marília Mendonça é investigada após denúncia de excesso de jornada de trabalho

Compartilhe esta notícia:

O Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT) Investiga se a PEC Táxi Aéreo, empresa dona do avião que caiu e causou a morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, desrespeitava a jornada de trabalho e pilotos trabalhavam cansados. O órgão ponderou que, apesar dessa denúncia recebida, não é possível afirmar que as supostas irregularidades tenham ligação com o acidente envolvendo a artista.

Segundo o procurador-chefe do Trabalho, Alpiniano do Prado Lopes, em maio deste ano foi feita uma denúncia anônima informando que a empresa de táxi aéreo não respeitava horários de trabalho, os pilotos voavam mais do que o recomendado e não havia local adequado para descanso da tripulação.

O MPT abriu um inquérito civil para investigar os fatos. Em junho, a empresa respondeu o órgão negando que houvesse excesso de jornada. “Eles alegaram que o pouco que tinha era devido ao transporte de passageiros e medicamentos durante a pandemia de covid-19”, disse o procurador-chefe.

“A mais preocupante é a questão do descanso. Se o piloto trabalha sem descanso, um excesso de jornada, se não tem como ficar bem alojado, isso pode trazer problemas, consequência. Não sei se o fato foi exatamente o cansaço, isso ainda será investigado, se o acidente está vinculado ao excesso de jornada e cansaço do piloto. Se tiver, demonstra que há um problema e isso vai ser investigado”, disse o procurador-chefe.

Ele explicou que, devido ao acidente com a Marília Mendonça, as investigações serão aceleradas. Funcionários da empresa devem ser ouvidos na próxima semana.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Investigação sobre queda de avião com Marília Mendonça pode levar anos para ser concluída
Estado de São Paulo deve indenizar paciente grávida por diagnóstico equivocado de Doença Sexualmente Transmissível
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa