Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

Home Porto Alegre Empresa inicia recolhimento de resíduos dos bota-espera em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O recolhimento de resíduos sólidos provenientes da enchente que estão alocados nos terrenos de bota-espera foi iniciado pela empresa executora nesta segunda-feira (24).

A MCT Transportes assumiu a execução do serviço em Porto Alegre nos três lotes previstos no edital de chamamento público após a desistência da primeira colocada e já está transportando o material para o aterro de Gravataí. Bota-espera são áreas próximas das regiões inundadas, onde o DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana) descarrega o que foi coletado das ruas.

A ação engloba a carga e transporte de resíduos gerados pelo desastre climático, com fornecimento de equipamentos, caminhões e mão de obra, incluindo operadores e motoristas. O primeiro lote terá origem no bota-espera situado na rua Voluntários da Pátria, 3522.

O segundo contempla o bota-espera da avenida Voluntários da Pátria esquina com a rua Seis, e o terceiro é voltado ao recolhimento do bota-espera da avenida Loureiro da Silva, nas proximidades da Receita Federal.

“A empresa atendeu à necessidade de urgência da prefeitura, firmando a ordem de início no final da semana passada e iniciando os trabalhos já nesta segunda, com maquinário e mão de obra à disposição. Essa ação é muito importante para a limpeza da cidade”, ressalta a secretária municipal de Parcerias, Ana Pellini.

A contratação foi realizada com dispensa de licitação, de acordo com a legislação vigente, em três lotes para atender os locais distribuídos em diferentes regiões da cidade. O serviço terá prazo de execução de 30 a 45 dias, conforme o Termo de Referência, de acordo com cada lote de bota-espera.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Repasses federais ao Rio Grande do Sul poderão ser consultados na internet
Ordem de serviço para pavimentação da Estrada do Palmital, em Osório, no Litoral Norte gaúcho, é assinada
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa