Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Home em foco Entenda por que o Tesouro suspendeu as negociações de títulos após o anúncio de Aloizio Mercadante no BNDES

Compartilhe esta notícia:

As negociações de títulos públicos por meio do Tesouro Direto foram suspensas na última semana depois que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o nome do economista Aloizio Mercadante para a presidência do BNDES. O expediente é adotado quando o mercado estressa muito e as taxas de juros ficam muito voláteis.

O objetivo é evitar que o investidor feche operações a um preço que fique rapidamente defasado.

O nome do Mercadante é visto com muita preocupação pelo mercado. A indicação do economista também deve desobedecer a lei das estatais, que estabelece uma quarentena de 36 meses para quem participou de campanhas políticas.

Bolsa em queda – O Ibovespa inverteu a tendência de alta e passou a cair após a confirmação do nome de Aloízio Mercadante para a presidência do BNDES no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 13. Notícias cotando o ex-ministro Mercadante como potencial chefe da estatal no próximo governo já haviam pesado nos ativos locais na véspera.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Mortes em protestos no Peru chegam a 24, e comissão da Organização dos Estados Americanos pede investigação
Argentinos tomam as ruas do país para comemorar a conquista da Copa do Mundo
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias