Quarta-feira, 24 de Julho de 2024

Home Porto Alegre EPTC registra 1.591 vistorias em veículos usados para transportar passageiros em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Desde o último dia 3 de junho até esta terça-feira (25), a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) já fez 1.591 vistorias em veículos usados para transportar passageiros, em Porto Alegre.

Desse número, 1.204 ocorreram na sede do órgão, incluindo inspeções em táxis, veículos escolares e lotações. Outras 387 foram feitas nas garagens de ônibus das operadoras de transporte coletivo.

As vistorias tinham sido momentaneamente suspensas, em razão da enchente histórica de maio. Para atender a demanda represada, um cronograma de recuperação foi aplicado e deverá ser concluído nesta semana.

“Os motoristas de diferentes modais estão comparecendo nas vistorias, pois sabem que é fundamental para darem prosseguimento no serviço que oferecem. Durante o processo, observamos itens essenciais para a segurança dos passageiros transportados”, destaca o coordenador de Inspeção Veicular da EPTC, Fábio Rodrigo Baum.

Na sede da EPTC (rua João Neves da Fontoura, 7, portão 3), as vistorias ocorrem das 8h30 às 16h. Os critérios e prazos das vistorias periódicas são determinados por legislação.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Arrecadação federal cresce 10,46% e chega a R$ 202,98 bilhões em maio
Dívida do Rio Grande do Sul: audiência no Supremo fica sem acordo, e o governo federal vai repassar R$ 680 milhões
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa