Segunda-feira, 01 de Setembro de 2025

Home Saúde Esposa rebate críticas por manter Bruce Willis em casa separada após demência avançar

Compartilhe esta notícia:

Emma Heming, esposa de Bruce Willis, rebateu as críticas que recebeu após entrevista divulgada esta semana. A modelo e companheira do astro desde 2009 revelou que eles moram em casas separadas para facilitar o acompanhamento médico do ator, que sofre de demência frontotemporal (DFT).

Em publicação no Instagram, Emma condenou aqueles que teriam corrido para expressar julgamentos acerca dos métodos utilizados por ela para lidar com a situação, mas destacou que sua conversa com a imprensa pode inspirar e servir de apoio para quem também vive uma rotina de cuidados com um ente querido.

“Acho que eles fizeram um trabalho lindo ao ampliar a conscientização sobre a DFT, assim como ao lançar luz sobre os cuidadores. O que eu sabia é que, ao compartilhar algumas das nossas informações mais íntimas, veríamos dois grupos. Seriam pessoas com uma opinião e pessoas com uma experiência real”, ela defendeu no vídeo, elogiando o trabalho da ABC, que exibiu a entrevista no especial ‘Emma and Bruce Willis: The Unexpected Journey’ (‘Emma e Bruce Willis: A Jornada Inesperada’, em tradução livre).

Emma continuou dizendo que já esperava que “as pessoas com opiniões” partissem para os julgamentos rapidamente: “É isso que os cuidadores enfrentam. Julgamento e críticas.”

Em seguida, a esposa do astro citou uma passagem de seu próprio livro ainda não publicado oficialmente, no qual deve dar detalhes de sua trajetória como uma das principais fontes de apoio de Bruce.

“Nada muda uma opinião de forma tão poderosa quanto quando você tem uma experiência. Mesmo que alguém seja bem familiarizado com a demência ou com a condição de que você cuida, essa pessoa não está na sua casa, então não sabe como o seu ente querido está se comportando nem qual é a dinâmica da sua família”, apontou.

Ela ainda completou o recado afirmando: “As opiniões são tão barulhentas. Mas, se eles não têm essa experiência, não têm direito de opinar. E, definitivamente, não têm direito de decidir.”

Diagnóstico

O astro da franquia “Duro de Matar” teve seu diagnóstico de afasia compartilhado com o mundo em 30 de março de 2022, época em que seu afastamento do cinema também foi revelado. O distúrbio afeta áreas do cérebro relacionadas à comunicação, o que impactou a fala e a compreensão do ator. Em 16 de fevereiro de 2023, sua família informou que o quadro passara a ser de demência frontotemporal.

O ator foi colocado em uma propriedade próxima da casa onde Emma mora com as filhas — uma decisão que ela classificou como “a mais difícil” durante a entrevista. “O Bruce ia querer isso para as nossas filhas. Ele ia querer que elas estivesse em uma casa mais adequada às demandas delas, não às demandas dele”, ela defendeu.

Segundo Emma, Mabel (13 anos) e Evelyn (11 anos), as herdeiras que eles compartilham, fazem visitas rotineiras ao famoso, incluindo durante o café da manhã e jantar.

Bruce Willis também é pai de Rumer (37 anos), Scout (34 anos) e Tallulah (31 anos) — frutos do casamento dele com a atriz Demi Moore, entre 1987 e 2000

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Ultraprocessados afetam os músculos e articulações
Escola troca professores por inteligência artificial e tem só 2 horas de aula por dia; mensalidades partem de R$ 18 mil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde