Terça-feira, 17 de Setembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 23 de junho de 2023
O Conselho da Fifa aprovou nesta sexta-feira (23) os Estados Unidos como sede da primeira edição expandida do Mundial de Clubes, em 2025, que passará a ter 32 participantes em vez dos atuais sete. A competição também passará a ser disputada a cada quatro anos, como é o caso da Copa do Mundo.
A aprovação da candidatura norte-americana foi unânime. O processo de escolha levou em consideração requisitos de infraestrutura e serviços. A competição também deve servir de evento-teste para o Mundial de seleções, que acontece no ano seguinte.
“O Mundial de 2025 será o principal evento da elite do futebol profissional masculino de clubes. Os EUA já contam com a estrutura necessária e um interesse enorme em todo o país, por isso são os anfitriões ideais para receberem a primeira edição desta nova competição”, afirmou Infantino, citado no texto.
“Agora que alguns dos clubes mais importantes do mundo já estão classificados, os torcedores de todos os continentes viajarão aos EUA daqui a dois anos cheios de energia e empolgação para este evento histórico, que faz parte da nossa missão de fazer o futebol realmente global”, continuou o dirigente.
Vale destacar que os Estados Unidos serão um dos três países-sede da Copa do Mundo de 2026. Além disso, o país vai receber os Jogos Olímpicos de 2030, em Los Angeles.
No Ar: Show de Notícias