Quinta-feira, 15 de Janeiro de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 15 de janeiro de 2026
O hit “Evidências”, eternizado por Chitãozinho e Xororó em 1990 e composto por José Augusto e Paulo Sérgio Valle, foi a canção mais executada em apresentações no Brasil em 2025. O levantamento foi divulgado pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) em homenagem ao Dia do Compositor, destacando obras que atravessam gerações e continuam presentes na memória afetiva do público.
Segundo o estudo, a música sertaneja manteve protagonismo nos palcos. Logo atrás de “Evidências” aparece “Boate Azul”, de Benedito Seviero e Aparecido Tomás, outro clássico do gênero. Fechando o pódio está “Não Quero Dinheiro”, de Tim Maia, que segue como um dos maiores sucessos da música popular brasileira.
O Ecad ressaltou que a lista considera apenas os shows realizados no país no último ano que efetuaram o pagamento de direitos autorais de execução pública musical.
Ranking das músicas mais tocadas em shows no Brasil – 2025
| Posição | Música | Autor(es) |
|---|---|---|
| 1 | Evidências | José Augusto e Paulo Sérgio Valle |
| 2 | Boate Azul | Benedito Seviero e Aparecido Tomás |
| 3 | Não Quero Dinheiro | Tim Maia |
| 4 | Telefone Mudo | Peão Carreiro e Franco |
| 5 | Eva | Cartavetrata, Umto e Ficarelli |
| 6 | Cheia de Manias | Luiz Carlos |
| 7 | Erro Gostoso | Lucas Souza, Flavinho do Kadet, Felipe Marins, Gabriel Angelo, Eliabe Quexin e Edson Garcia |
| 8 | Anna Júlia | Marcelo Camelo |
| 9 | Ainda Ontem Chorei de Saudade | Moacyr Franco |
| 10 | Tentei te Esquecer | Cruz Gago |