Quinta-feira, 30 de Maio de 2024

Home Mundo Ex-governador peruano preso pela Polícia Federal do Brasil é médico

Compartilhe esta notícia:

O ex-governador de Madre de Dios, região do Peru, Luis Guillermo Hidalgo Okimura, que foi preso pela Polícia Federal nessa terça-feira (13) em Rio Branco, é médico e aguarda extradição. O Consulado do Peru em Rio Branco acompanha o caso e informou que o processo dele está sendo analisado pelo Supremo Tribunal Federal, Interpol do Peru e do Brasil.

Ainda segundo o Consulado, Okimura foi levado para o Complexo Penitenciário de Rio Branco, Francisco D’Oliveira Conde (FOC). Essa informação também foi confirmada ao g1 pelo Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen).

Escondido

O ex-governador estava escondido na capital acreana, Rio Branco, e foi preso por meio da representação regional da Interpol no Acre. De acordo com a PF, havia um mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o político. Além da prisão, o mandando judicial pede a extradição de Okimura.

A Polícia Federal informou ainda que o político é acusado de crimes como corrupção passiva, tráfico de influência e organização criminosa praticados quando ele era gestor da região. A PF-AC afirmou também que o ex-governador foi colocado à disposição da Justiça para que o processo de extradição seja concluído.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Segurança morre após sofrer queda em estádio que será palco da final da Copa
Ibovespa fecha em alta apesar de tombo da Petrobras
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde