Domingo, 28 de Abril de 2024

Home em foco Ex-jogador Romário considera a Seleção Brasileira uma das favoritas à conquista da Copa do Mundo

Compartilhe esta notícia:

Faltando poucos dias para o início da Copa do Mundo do Qatar (20 de novembro a 18 de dezembro), o ex-atacante Romário, de 56 anos, considera a Seleção Brasileira como uma das favoritas ao título. O craque que foi um dos protagonistas do tetracampeonato (1994) e hoje é senador eleito pelo Rio de Janeiro fez a avaliação em entrevista à emissora esportiva ESPN.

“O Brasil é um dos favoritos, mas acredito que a Alemanha, pela história, a Argentina, pelo futebol que vem apresentando, e até mesmo a França, que não vive grande momento, são as Seleções em condições de ganhar a Copa”, ponderou. “Serão os adversários mais difíceis para o Brasil.”

Além disso, o “baixinho” destacou o poder de outra equipe para este torneio: “A Holanda hoje é muito respeitada, que vai à Copa com a possibilidade de alcançar um grande desempenho. Isso porque tem jogadores jovens misturados a alguns experientes. Tenho a certeza de que eles vão fazer um papel bonito”.

Em um possível confronto direto entre Brasil e Holanda, Romário considera a Canarinho como favorita. Mas ele alerta para a importância da equipe ter concentração na partida:

“Na minha opinião, o Brasil tem mais chances de sair campeão que a Holanda. Mas o jogo começa quando o juiz apita o primeiro minuto. Como brasileiro, gostaria que a Seleção fosse campeã”.

Novo técnico

O ex-atleta também deu sua opinião sobre o substituto de Tite, que deixará o comando da seleção após a Copa. Ele sugeriu dois nomes: Dorival Jr., do Flamengo, e Fernando Diniz, do Fluminense.

“É uma pergunta muito difícil. O Brasil tem, realmente, alguns bons treinadores, jovens. Tem o Fernando Diniz, um treinador do Fluminense. Tem o próprio treinador do Flamengo, o atual, que agora eu esqueci o nome (Dorival), enfim”, disse Romário, para completar.

“Existe uma política, por parte de alguns, que está na hora de trazer um treinador estrangeiro. Eu, particularmente, acho que o Brasil tem condição sim de ter ou no mínimo dar mais uma oportunidade ao treinador brasileiro”, afirmou.

A CBF ainda não definiu qual será o comandante técnico para o próximo ciclo.

Evento 

O maior evento do futebol mundial tem estreia marcada para o próximo domingo (20), às 13h (horário de Brasília). Anfitrião, o Qatar fará a partida de abertura contra o Equador, pelo Grupo A.

Já o Brasil (grupo G) tem a sua estreia marcada para o dia 24 (quinta-feira), contra a Sérvia. Depois será a vez de enfrentar a Suíça em 28 de novembro (segunda) e Camarões em 2 de dezembro (sexta).

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Ministros do Supremo criticam manifestantes que os hostilizaram em Nova York
O pior não passou? Depois do Facebook, Amazon pode demitir 10 mil
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde