Sexta-feira, 31 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 30 de outubro de 2025
 
O ex-zagueiro do Inter Fabian Guedes, mais conhecido como Bolívar, visitou na última terça-feira (28) o CT Parque Gigante para conferir o treino da equipe. Na ocasião, encontrou com jogadores, falou com o diretor Esportivo Andrés D’Alessandro e com o presidente Alessandro Barcellos. Bicampeão da Copa Libertadores pelo clube (em 2006 e 2010), Bolívar comentou, em entrevista recente ao programa Futebol Alegria do Povo, da Rádio Grenal, a situação difícil que o time está enfrentando no Campeonato Brasileiro. Na 15ª posição, com 35 pontos, o Colorado segue próximo da zona de rebaixamento.
“Todos nós colorados, a gente fica contando para que o Inter consiga somar mais uns pontos. Todo jogo agora é uma cobrança, a gente sabe que todo jogo agora é uma final de Copa do Mundo. (…) Eu nunca passei por isso, graças a Deus, em todos os meus anos no Inter, mas isso (levantar o ânimo do time para reagir) vai muito da personalidade dos atletas, porque em momentos como esse a bola queima no pé, principalmente jogando em casa, onde o torcedor já não tem mais paciência, e isso é fato, por que a partir do momento que você não procura o resultado logo no início, o torcedor começa a ficar impaciente, a bola queima no pé do jogador e ninguém quer assumir a responsabilidade, então a gente sabe que num momento como esse os jogadores mais experientes vão ter que chamar para si e ter o resultado positivo. Acho que não tem outra solução. A personalidade dos jogadores mais experientes tem que chamar essa responsabilidade”, afirmou.
“Eu vejo as pessoas reclamando da diretoria do Inter, mas o resultado se dá lá dentro, quando tu entra dentro das quatro linhas, quem resolve são os jogadores. A diretoria ela faz a sua parte, mas quando o juiz apita lá, quem tem que resolver são os caras que estão lá dentro. Então, claro que tem um pouco de responsabilidade de todos, mas quem tá lá dentro é o principal responsável.”