Sexta-feira, 17 de Maio de 2024

Home Variedades Fafá de Belém critica tratamento a idosos no Brasil: “Falta de respeito”

Compartilhe esta notícia:

Fafá de Belém, de 65 anos, chama atenção para a forma que as pessoas mais velhas são tratadas no Brasil. Para a artista, os jovens precisam ser educados de maneira melhor em relação aos idoso.

“Falar de hetarismo no Brasil é muito complicado. Acho que a gente tem que voltar a ensinar nossos jovens como tratar uma pessoa mais madura, seus avós, uma pessoa de cabelo branco, que está no meio da rua e quer atravessar. Tudo isso foi ficando esquecido, por conta de uma urgência da vida moderna”, lamenta.

A cantora cita um episódio em que ela e Paulinho da Viola, de 79 anos, sofreram recentemente. “Esses dias, encontrei por acaso o Paulinho e descemos uma escadaria do Aeroporto Santos Dumont, para pegar um voo, quando fomos esperar, todas as cadeiras estavam ocupadas por jovens e suas mochilas. Todos eles olhando os celulares e quando olhavam para gente, desviavam os olhares, para não darem lugar as pessoas de cabelo branco”, relata.

“Isso é uma falta de respeito. Acho que a gente tem que reeducar esse país sobre o que é amadurecer, sobre o que é diferente de você. Por isso, fiquei muito emocionada por terem me convidado para o The Voice + e aplaudi de pé todos ali. Esses cantores com mais de 60 gritam para o lado preconceituoso desse país: ‘Yes, we can (Nós podemos em inglês)’”, acredita.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Viviane Araújo anuncia sexo do primeiro filho: “Que felicidade”
Ballet Vera Bublitz na final da Copa do Mundo da Dança
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias