Quinta-feira, 16 de Outubro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 16 de outubro de 2025
O Inter foi derrotado por 3 a 1 pelo Mirassol na noite desta quarta-feira (15), em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o resultado, o clube permaneceu com 32 pontos, apenas cinco à frente do Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento, que ainda joga nesta quinta (16).
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Ramón Díaz e seu auxiliar Emiliano Díaz fizeram uma avaliação dura sobre o desempenho colorado. Emiliano foi direto: “Fizemos um jogo horrível!”, resumiu.
Ramón destacou que a equipe esteve irreconhecível em relação à vitória sobre o Botafogo na rodada anterior. “Hoje nos surpreenderam muitos erros pontuais. Se viu uma equipe que não foi intensa, que foi superada em todos os sentidos, no tático, no dinâmico, na pressão. Temos que rever e analisar bem”, afirmou.
Emiliano explicou a substituição feita no intervalo, com a saída do zagueiro Victor Gabriel para a entrada do atacante Ricardo Mathias: “A mudança ocorreu porque não estávamos indo bem ofensivamente. Sabíamos que íamos ficar expostos, mas tínhamos que buscar o placar.”
O auxiliar também reconheceu a superioridade do adversário: “Eles nos ganharam todos os duelos. Tivemos que trabalhar para não perder.” E completou: “Todos fizemos um trabalho muito ruim. Nós [a comissão técnica] e o grupo. Temos que botar a cara.”
Sobre os objetivos do clube na reta final do campeonato, Emiliano foi enfático: “O objetivo é jogo a jogo. Sabemos que o Inter não podia estar nessa situação pela qualidade do grupo que tem. Mas no momento, o grupo passa por uma tormenta. Hoje fizemos um jogo horrível. Temos que colocar a cara a tapa e seguir trabalhando. Vamos analisar e ver onde estão os erros. Porque erramos todos. Domingo temos que dar uma resposta ao torcedor.”
O Mirassol abriu o marcador aos 25 da primeira etapa após falha de Anthoni. Daniel Borges cobrou escanteio na primeira trave, Neto Moura desviou e o goleiro espalmou para dentro do gol. No entanto, a alegria do Mirassol não durou muito.
Aos 38, Alan Patrick cobrou falta, Alex Muralha espalmou para frente e Thiago Maia só teve o trabalho de completar para o gol. O Mirassol voltou a ficar na frente aos 49 minutos. Reinaldo recebeu na ponta da área, passou por Bruno Henrique e, mesmo sem ângulo, chutou forte. A bola bateu na trave antes de entrar.
O Inter levou um balde de água fria no início do segundo tempo. Aos três minutos, Reinaldo inverteu o jogo para Negueba, que dominou e chutou forte no cantinho de Anthoni para fazer o terceiro do Mirassol e decretar o placar final da partida.
O Inter volta a campo neste domingo (19) diante do Sport, no Beira-Rio, às 18h30, em busca de recuperação e de uma resposta à torcida após mais uma atuação abaixo do esperado.