Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Home Porto Alegre Feirão de Empregos na Zona Norte de Porto Alegre entrega 613 cartas de encaminhamento para vagas

Compartilhe esta notícia:

Expectativa e esperança marcaram o Feirão de Empregos realizado pelo Sine Municipal neste sábado (28), no bairro Rubem Berta, na  Zona Norte de Porto Alegre. Ao longo do dia, 459 pessoas estiveram na quadra da Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina em busca de uma colocação no mercado de trabalho. No total, foram entregues 613 cartas de encaminhamento, com alguns dos candidatos indicados para mais de uma vaga.

Quem chegou primeiro na fila foi o estudante Ezequiel Roberto Martins, de 17 anos. Ele, que já trabalhou em serviços, chegou às 4h da manhã para garantir uma vaga. “Estou procurando um emprego para poder ajudar a minha família e, no futuro, poder ter a minha casa e comprar as minhas coisas”, explicou. Após o atendimento, Ezequiel recebeu a carta de encaminhamento para um estágio de Ensino Médio.

O diretor do Sine Municipal, Adriano Weinmann, destacou como foi variado o público em atendimento. “Nós recebemos desde jovens em uma busca de um primeiro emprego ou estágio até pessoas com vasta experiência. Por esse e outros motivos o Sine está sempre em contato com o maior número de empresas para garantir diversidade na opções de trabalho”, explicou.

Feirão de Empregos

Realizado desde julho de 2021, o Feirão de Empregos descentraliza o serviço do Sine, facilitando o acesso da população das regiões afastadas do Centro. Em junho, a ação será no dia 26 no bairro Humaitá. A ação tem parceria da Procempa e da Fundação de Assistência Social e Cidadania.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Pelo menos 22 países têm casos confirmados de varíola dos macacos
Real Madrid vence por 1 a 0 o Liverpool e conquista o título da Liga dos Campeões
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde