Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Home Grêmio Fora de casa, Grêmio derrota o Botafogo por 2 a 1 na arrancada do Brasileiro Sub-20

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio começou a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 com vitória fora de casa. No estádio Nilton Santos, no Rio, o Tricolor bateu o Botafogo por 2 a 1 na quinta-feira (4). Os gols gremistas foram marcados pelo centroavante Jardiel.

O jogo começou de maneira equilibrada no gramado sintético do time carioca. A primeira oportunidade foi da equipe local, em chute cruzado dentro da área que o goleiro Cassio fez boa intervenção, mandando para escanteio.

O Tricolor chegou em jogada trabalhada aos 16 minutos, quando Jardiel finalizou da entrada da área, e a bola passou tirando tinta do ângulo direito. Porém, aos 20 minutos, o centroavante gremista foi efetivo. O Botafogo saiu jogando errado pelo lado direito defensivo. Caio Araujo interceptou o passe e tocou rápido para Jardiel já dentro da área. Com liberdade ele dominou virando o corpo e bateu com categoria, de perna direita, para vencer o arqueiro.

Na sequência, Pedro Gabriel pediu troca por lesão e João Lima foi para o jogo, na lateral-esquerda. O Botafogo procurou pressionar para reagir no confronto, mas encontrava a defesa gremista sólida para suportar as investidas. Aos 37 minutos, Riquelme deu passe longo do campo de defesa para Jardiel na linha da defesa. Ele ia sair livre, mas o goleiro abandonou a área para tirar de carrinho para frente. Riquelme chegou na intermediária ofensiva para arriscar o chute por elevação, com o goleiro fora de posição. A bola passou ao lado da trave esquerda.

Segundo tempo

O Grêmio voltou sem trocas para a etapa final. O Botafogo procurou ameaçar nos primeiros minutos, mas o Tricolor foi mais efetivo. Aos 4 minutos, Viery fez grande lançamento do campo de defesa, pegando o corredor esquerdo defensivo adversário aberto. Jardiel tomou a frente do zagueiro para invadir a área e só bater ao lado do goleiro, ampliando o placar.

Aos 10 minutos, a bola ficou viva na área do Grêmio, e a conclusão foi abafada por Caio Araujo com as costas, mas a arbitragem marcou toque de mão inexistente, assinalando pênalti. Na cobrança forte, Cassio voou para o lado esquerdo para fazer defesa extraordinária e evitar o desconto no placar.

O Botafogo procurou atacar e o Grêmio seguia firme defensivamente, evitando os cruzamentos na área. Em seguida, Vini Ferraz e Arthur Junior entraram na partida para as saídas de Riquelme e Guga. Aos 31 minutos, pelo segundo cartão amarelo, Caio Araujo foi expulso e a equipe ficou com um a menos para a reta final da etapa complementar.

Em longo lançamento do campo de defesa, aos 37 minutos, Arthur Junior engatou velocidade para ingressar na área pelo lado direito e arriscar um forte chute de direita. O goleiro se jogou perto do pé da trave esquerda para mandar a escanteio. O time da casa conseguiu descontar o marcador aos 43 minutos, em conclusão da entrada da área cruzada, fora do alcance do goleiro Cassio.

Na reta final do duelo, o Botafogo se jogou ao ataque para tentar o empate, mas as tentativas foram bloqueadas pelo Tricolor para garantir a vitória na estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20. O time gaúcho volta a atuar na próxima quarta-feira (10), quando recebe o São Paulo, às 15h, em Eldorado do Sul.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Atacante Chú Santos é o novo reforço das Gurias Coloradas
Prefeitura de Porto Alegre disponibiliza veículos do Samu para a transferência de pacientes ao interior do Estado
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde