Segunda-feira, 22 de Abril de 2024

Home Fama & TV Fora do SBT: saiba qual o salário de Eliana na emissora de Silvio Santos

Compartilhe esta notícia:

O SBT, por meio de um comunicado oficial anunciou, na segunda-feira (1º), que a apresentadora Eliana, 51 anos, irá deixar a emissora a partir de junho deste ano, após 15 anos. Na nota, a empresa de Silvio Santos alegou que a mudança ocorreu para que uma nova fase profissional se inicie.

“Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD”, diz.

“Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir”, finaliza o comunicado.

O “Programa da Eliana”, que vai ao ar nas tardes de domingo, é vice-líder de audiência na emissora.

Salário

Há anos na TV, apresentadores como Ana Maria Braga, Eliana Luciano Huck, Ratinho, entre outros, conquistaram espaço e muito dinheiro na telinha. Mesmo na era digital das redes sociais e com o crescimento dos serviços de streaming, a televisão ainda é bastante presente na casa de milhões de brasileiros.

Segundo dados da Kantar Ibope divulgado em 2022, a apresentadora Eliana ganha R$ 900 mil por mês no SBT, além de campanhas publicitárias e merchandising em seu programa.

Eliana na Globo?

Em agosto de 2022, houve alguns boatos de uma possível ida de Eliana para a TV Globo. Na época, os colunistas Alessandro Lo-Bianco e Kaká Meyer noticiaram que a loira sairia do SBT.

Lo-Bianco afirmou que, ao negociar com a Globo, Eliana disse que gostaria de autonomia em seu contrato, assim como ela sempre teve no SBT, além de condições em que possa dar pitacos do que irá fazer em seu programa ou projetos futuros na emissora de Roberto Marinho.

Apresentadora negou

Após especulações de Eliana trocar o SBT pela Globo, a assessoria de imprensa da comunicadora se pronunciou.

“Mais uma vez viemos informar de maneira contundente que Eliana não recebeu qualquer convite ou teve contato com outra emissora. Eliana segue vice-líder aos domingos à frente do Programa Eliana, no SBT”, informou a equipe por meio das redes sociais.

Já em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, no começo deste ano, Eliana voltou a negar sua ida para a Globo.

“Estou muito feliz no SBT e não recebi, de fato, uma proposta da Globo. Tudo o que soube sobre o assunto foi pela mídia. O que posso dizer é que amo novos desafios, gosto de evoluir, e quero sempre dar o meu melhor para o público. Gosto de trazer novidades, e é esse o meu desejo para 2024 e 2025: inovar”, disse na época.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Fama & TV

Madonna em Copacabana: a partir de R$ 1 mil, quiosques oferecem “open-bar” e cadeiras com vista para o palco
Brasileira é a bilionária mais jovem do mundo; saiba quem é
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada