Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Home Brasil Fortes chuvas deixam mais de 20 mortos no Estado de São Paulo

Compartilhe esta notícia:

O governo de São Paulo informou, nesta segunda-feira (31), que pelo menos 21 pessoas morreram por causa das fortes chuvas que atingem o Estado. Nove das vítimas são menores de idade, sendo oito crianças e um adolescente.

Os temporais causaram deslizamentos de terra, transbordamento de rios e alagamentos. O governador João Doria (PSDB) anunciou a liberação de R$ 15 milhões para as cidades afetadas. Ele sobrevoou os municípios atingidos. Doria disse que o “pior momento” ocorreu na madrugada e na manhã de domingo.

Segundo o governo paulista, cerca de 500 pessoas estão desalojadas em 11 municípios da Região Metropolitana e do interior do Estado. Entre as cidades mais castigadas, estão Itapevi, Arujá, Francisco Morato, Embu das Artes, Franco da Rocha, Várzea Paulista, Jaú e Ribeirão Preto.

Em nota, o Ministério do Desenvolvimento Regional lamentou “as vidas perdidas” e disse que está “à disposição” para ajudar. O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, viajou a São Paulo nesta segunda.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Em Porto Alegre, Cartão Cidadão será entregue na sede da FGTAS até o fim de fevereiro
Aeroporto de Alegrete receberá R$ 3 milhões para obras de melhorias
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Bom Dia