Domingo, 26 de Maio de 2024

Home Celebridades Franciely Freduzeski desabafa sobre dor crônica: “Pensei em suicídio muitas vezes”

Compartilhe esta notícia:

Há quatro anos, Franciely Freduzeski viu sua vida virar de cabeça para baixo. A atriz, atualmente com 43 anos, levava uma vida saudável, se exercitava regularmente e não tinha problemas de saúde, mas tudo foi interrompido por uma dor dilacerante que irradiava por todo seu corpo.

Franciely visitou diferentes especialistas, realizou centenas de exames, chegou a precisar de cirurgias na coluna, mas nada cessava a dor. Até que, há cerca de um ano, a atriz de novelas como O Clone (2001) e América (2005) finalmente descobriu seu diagnóstico: fibromialgia.

A doença, que tem como sintomas dores crônicas e sensibilidade nos músculos, articulações, tendões e outras partes do corpo, limitou a vida da atriz e a fez mergulhar em uma depressão, trazendo seus piores pensamentos à tona.

“Pensei em suicídio muitas vezes. Não aceitava como eu estava. Sempre fui extremamente saudável, ativa. Do nada, me vi doente. Corria na areia, era rata de academia, depois não conseguia passear com meus cachorros. Me sentia muito culpada, inútil, um peso na vida das pessoas”, desabafa Franciely.

“Quem tem fibromialgia tem depressão. Não tem como estar feliz sentindo dor 24 horas. Sua vida vai mudando. Você se vê limitada. Você não faz nada do que você fazia antes: não trabalha, não namora, não se diverte. Às vezes, fico tão mal que fico sem andar por 3 dias. Não consigo dançar a noite inteira, ir até o chão. Não posso nem usar mais salto. Quando você fica reclusa, a cabeça vai pirando”, conta.

“Eu tenho acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Preciso cuidar 24 horas da minha saúde mental”, explica a atriz. “As pessoas não entendem a fibromialgia. Começam a julgar como preguiça, falta de vontade. Você vai vendo seus amigos ficarem tristes com você e não consegue explicar o que está acontecendo”, lamenta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Recém-casada, Jennifer Lopez posa poderosa com body de recortes para ensaio
Kaká e Carol Dias trocam beijos durante passeio de barco na Itália
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias