Quarta-feira, 04 de Dezembro de 2024

Home Esporte Gabigol brilha e Flamengo vence Atlético-MG por 3 a 1 na partida de ida da final da Copa do Brasil

Compartilhe esta notícia:

O Flamengo venceu o Atlético-MG, neste domingo (3), por 3 a 1 no Maracanã, pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. No duelo, Arrascaeta marcou e Gabigol balançou as redes duas vezes para o Rubro-negro, enquanto Alan Kardec descontou para o Galo.

A segunda partida da final acontecerá no próximo domingo (10), às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Para ser campeão, o Galo precisa ganhar por três gols de diferença, enquanto o Flamengo pode perder até por um gol que vai seguir com o título. Se o duelo terminar com a vantagem de dois gols para o Atlético-MG, o título será definido nos pênaltis.

A partida

O Atlético-MG chegou primeiro com perigo ao ataque após Rossi espalmar uma finalização de Gustavo Scarpa. Entretanto, quem dominou o primeiro tempo foi o Flamengo, que soube ditar o jogo no meio-campo. Aos 11, Arrascaeta abriu o placar depois de aproveitar um rebote do goleiro Everson. Diante da superioridade e agressividade do Rubro-negro, aos 38 minutos, Gabigol recebeu uma enfiada da bola na área, tocou na saída de Everson e ampliou para o time carioca.

Além dos gols, o primeiro tempo foi marcado pela forte discussão envolvendo Filipe Luís e Gabigol. No minuto seguinte, porém, o camisa 99 fez o segundo dos cariocas. Já na parte final da primeira etapa, o ex-lateral-esquerdo e atual técnico do clube da Gávea deu instruções para o atacante, que não olhou. Em seguida, foi cobrado pelo treinador.

“Você me respeita, seu moleque! Vem aqui. Tá se escondendo, tá se escondendo!”, disparou o comandante, de 39 anos.

Segundos depois, Léo Ortiz recebeu a bola, lançou para o ataque, Gonzalo Plata desviou de cabeça, e Gabigol, de 28 anos e posicionado na direita, avançou e marcou o segundo do Flamengo. Na comemoração, o camisa 99 correu até o treinador e o abraçou.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais equilibrado. Aos 28, Alcaraz armou o contra-ataque após Zaracho perder a bola, trabalhou com Gabigol, que finalizou cruzado e aumentou para o Flamengo. Depois do gol, a torcida do Rubro-negro começou a cantar “o Gabigol voltou”.

Entretanto, a reposta foi rápida. Seis minutos depois, Alan Kardec aproveitou um vacilo de Léo Ortiz na entrada da área, finalizou e descontou para o Galo. Apesar disso, o confronto terminou com vitória do Flamengo e boa vantagem para o confronto da volta.

A primeira partida da final da Copa do Brasil, registrou a maior renda bruta no País em 2024: R$ 15,7 milhões. A arrecadação superou os R$ 7,8 milhões de São Paulo 1 (4 x 5) 1 Botafogo, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores, no Morumbis. Na lista das 10 maiores receitas com bilheteria da temporada, o Rubro-Negro tem quatro jogos como mandante e um como visitante. O São Paulo aparece com duas partidas no Morumbis, pela Conmebol Libertadores, além da decisão da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras, disputada no Mineirão.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Começa nesta segunda-feira o atendimento em mais de 10 mil agências dos Correios no País para consumidores interessados em negociar suas dívidas com os descontos do Feirão Serasa Limpa Nome
Morre, aos 91 anos, Quincy Jones, produtor de “Thriller”, de Michael Jackson
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada