Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024

Home Variedades Galaxy S23: surgem dados sobre a futura câmera de selfies

Compartilhe esta notícia:

Todos os celulares da futura linha Galaxy S23 – incluindo o Galaxy S23 Plus e o Galaxy S23 Ultra – devem ganhar câmera selfie de 12 megapixels, de acordo com o mais novo rumor divulgado pelo site especializado GalaxyClub. Isso significa que os dois primeiros modelos podem receber um acréscimo em relação a antecessores, que tinham 10 megapixels. Por outro lado, o aparelho mais caro da série deve ser “rebaixado”, uma vez que o atual Galaxy S22 Ultra tira fotos de 40 megapixels.

Cabe lembrar que grandes quantidades de megapixels não se traduzem automaticamente em melhor qualidade de imagem. O site SamMobile, por sua vez, acredita que a Samsung pode aprimorar aspectos técnicos do sensor da câmera de selfie, o que justificaria essa substituição.

O mesmo GalaxyClub acredita que os rumores sobre uma câmera principal de 200 megapixels estão corretos, com base em informações obtidas de fontes anônimas. O sensor seria instalado somente no Galaxy S23 Ultra. Entretanto, a matéria também ressalta que isso pode não significar melhoria imediata na qualidade da foto em relação ao S22 Ultra, que tem uma câmera principal de 108 megapixels.

Para completar, a publicação indica que o sensor da teleobjetiva não terá mudanças em relação ao S22 Ultra, e deve manter os mesmos 10 megapixels da versão anterior, com zoom óptico de 10x. Ainda assim, não há como prever se a fabricante fará outros ajustes técnicos em todo o conjunto de câmera e, para isso, provavelmente teremos que esperar o anúncio oficial.

Outros rumores já publicados indicam que o Galaxy S23 Ultra deve ter o novo processador Snapdragon 8 Gen 2, recém-lançado pela Qualcomm. Além disso, também é esperado pela imprensa internacional uma bateria de 5.000 mAh e uma tela com o brilho máximo de 2.200 nits, contra os 1.750 nits do Galaxy S22 ultra. A Samsung não se pronunciou sobre os vazamentos.

Atualizações de dezembro

Os celulares Galaxy S21 e Galaxy S10, ambos da Samsung, receberam o pacote com as atualizações de segurança referentes ao mês de dezembro de 2022. Agora, os usuários conseguem instalar a novidade em alguns países da Europa. A expectativa é de que o patch chegue a mais regiões nas próximas semanas.

O Galaxy S10, de março de 2019, recebeu o firmware G97xFXXSGHVL1 com correções para 93 falhas de segurança, além da promessa de melhorias na estabilidade e correções de bugs. Por outro lado, o dispositivo não está na lista de aparelhos aptos a receber o download do Android 13, a versão mais nova do sistema do Google.

Estão contemplados com o novo update os modelos Galaxy S10E, Galaxy S10 padrão e Galaxy S10 Plus em países como Bulgária, Eslováquia, Eslovênia, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Luxemburgo, Polônia, Portugal, República Tcheca e Suíça.

Já os aparelhos da linha S21, composta por Galaxy S21, Galaxy S21 Plus e Galaxy S21 Ultra, receberam o firmware com o código G991BXXU5DVKF, mas somente na Suíça nesse primeiro momento. O conteúdo do pacote de atualização é o mesmo do S10, porém, o smartphone do ano passado é um dos favorecidos com a interface One UI 5 com Android 13.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

“Minha energia está muito baixa”, sonda da Nasa em Marte posta mensagem de despedida
Tumba de Salomé: Israel revela gruta que teria sido de parteira de Jesus
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa