Sábado, 18 de Maio de 2024

Home Variedades Giovanna Ewbank é impedida de viajar para Portugal com os filhos e lamenta: “É de chorar”

Compartilhe esta notícia:

Giovanna Ewbank usou o seu perfil no Instagram Stories, nesta terça-feira (26), para contar o perrengue que está passando com os seus filhos. A apresentadora embarcaria para Portugal na segunda-feira (25), mas foi impedida pela falta de um documento de Zyan, o filho caçula, de apenas 2 anos de idade.

“Se eu contar para vocês o meu rolê. Estávamos indo em família viajar para Portugal. Acordamos às 8h da manhã, fomos para o aeroporto. Chegamos em São Paulo e não pudemos embarcar”, começou ela.

“Eu estou com o passaporte português e brasileiro da Títi e do Bless. E só o português do Zyan. Agora, estamos esperando a autorização do Bruno, que está na Espanha, para o bebê viajar comigo. Estamos em sete pessoas. Teve que tirar mala do avião. É de chorar”, lamentou ela. “Estou achando que vou fazer um vlog dessa viagem para o canal. Está um drama e comédia. Rir para não chorar”, finalizou a apresentadora.

Regras de viagem

Crianças menores de 0 a 17 anos acompanhadas de ambos os pais ou responsáveis não precisam de autorização especial para viajar para o exterior, basta o passaporte brasileiro válido.

Mas, no caso de Giovanna, como ela estava sem Bruno Gagliasso, marido e pai dos filhos, é necessário que seja feita uma autorização com firma reconhecida, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Caso nenhum dos pais ou responsáveis estiver presente, ambos precisam produzir um documento com firma reconhecida autorizando a viagem.

Este tipo de certidão é dispensado quando o menor apresentar passaporte válido com autorização expressa para viajar desacompanhado para o exterior.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Teste de depressão e ansiedade viraliza no TikTok; saiba se funciona
Anitta comenta recuperação após receber alta de hospital: “seguirei me cuidando”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News