Terça-feira, 14 de Outubro de 2025

Home em foco Governo federal diz que Bolsonaro deseja “força e fé” a familiares e amigos de Pelé

Compartilhe esta notícia:

Em nota oficial, o governo federal afirmou nessa quinta-feira (29) que o presidente Jair Bolsonaro deseja força e fé para familiares e amigos de Pelé.

“O presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento”, diz trecho da nota.

O governo federal também prestou condolência a familiares e amigos.

“Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou”, afirma a nota.

O Itamaraty divulgou um comunicado lamentando a morte do jogador. No texto, a pasta destacou os feitos do atleta e apontou que o “Rei do Futebol projetou, como poucos, o nome do Brasil no exterior ao longo de sua carreira”.

“Pelé e seu legado seguirão eternos, como símbolos de um esporte que é a cara do Brasil”, completou o Itamary em nota.

Luto oficial

O governo Jair Bolsonaro ainda decretou luto oficial de três dias em todo o território nacional em razão da morte de Edson Arantes Nascimento, o Pelé. O decreto, assinado por Bolsonaro foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.

“É declarado luto oficial em todo o país, pelo período de três dias, contados da data de publicação deste Decreto, em sinal de pesar pelo falecimento de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, ex-jogador de futebol”, aponta o documento.

Morte

Pelé, o maior jogador de futebol da história, morreu nessa quinta, aos 82 anos. Aberto ao público, o velório será realizado das 10h de segunda-feira (2) até as 10h de terça (3), na Vila Belmiro, em Santos. O enterro, restrito aos familiares, será no Memorial Necrópole Ecumênica, também na cidade litorânea.

O Atleta do Século estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair covid e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Na tarde desta quinta, o hospital anunciou a morte do Rei.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Ministério de Lula tem número inédito de mulheres, mas fica longe de paridade
Com alta dos juros, empresas brasileiras refinanciam pelo menos 40 bilhões de reais em dívidas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Show de Notícias