Segunda-feira, 09 de Setembro de 2024

Home Rio Grande do Sul Governo gaúcho avalia possibilidade de ampliar quantidade de voos em aeroportos estaduais

Compartilhe esta notícia:

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (4), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, anunciou que será realizado um levantamento de medidas e ações para ampliar a malha aérea, infraestrutura e o número de voos nos aeroportos estaduais.

A análise, que deverá ser concluída em até 15 dias pelas secretarias da Reconstrução Gaúcha e de Logística e Transportes (Selt), ocorre devido aos problemas de infraestrutura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, localizado em Porto Alegre e que foi fortemente atingido pela enchente de maio.

Outro fator que será levado em conta é a adaptação dos terminais à nova realidade de resiliência climática no Rio Grande do Sul, de modo a se tornarem opções de deslocamento para o Estado.

“Vamos buscar alternativas e medidas emergenciais para serem implementadas em nossos aeroportos a fim de minimizar o impacto de não termos a operação do Salgado Filho. Além disso, vamos dialogar com as companhias aéreas e buscar viabilizar mais voos para nossos aeroportos”, disse o governador Eduardo Leite.

O governo do Estado é responsável pela administração dos aeroportos de Capão da Canoa, Carazinho, Erechim, Passo Fundo, Rio Grande, Santo Ângelo, Torres e Canela. Todos estão funcionando normalmente e dentro das capacidades que possuem.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Com Rochet na seleção uruguaia, Fabrício tem chance de estrear como goleiro do Inter
Cinco Centros Humanitários de Acolhimento serão instalados no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada