Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Home Grêmio Grêmio faz seu primeiro treino sob o comando de Mano Menezes

Compartilhe esta notícia:

Nesta terça-feira (22), o Grêmio fez seu primeiro treino sob o comando do novo técnico. Mano Menezes, que foi anunciado ontem pelo Tricolor, foi apresentado no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre, logo após os trabalhos. O treinador realizou as primeiras atividades ao lado dos auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski, e do preparador físico Flávio de Oliveira.

Após uma conversa com o elenco, que contou com a presença do presidente Alberto Guerra, Mano Menezes reuniu o grupo no Campo 1 e passou algumas instruções antes de dar início as atividades sob orientação dos preparadores físicos.

O aquecimento inicial contou com uma corrida intercalada com exercícios de alongamentos e piques. Na sequência, os jogadores realizaram trocas de passe e deslocamentos rápidos, seguidos por circuitos de salto, movimentos laterais e arranques, com foco nos membros inferiores.

Já no Campo 2, Mano iniciou o trabalho técnico. Na primeira parte, o grupo foi dividido em seis equipes, com cinco atletas cada, que se revezavam em duelos em espaço reduzido, mantendo a posse de bola sob pressão adversária. O foco estava na velocidade de raciocínio e na intensidade da marcação.

Na segunda etapa, o treinador definiu um time titular para um treinamento tático em meio campo, voltado para o posicionamento defensivo, pressão sobre o adversário e transição para o ataque.

A estreia de Mano Menezes acontecerá na quinta-feira (24), às 19h, contra o Godoy Cruz, em Mendoza, na Argentina.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Mano Menezes fala sobre o seu retorno ao Grêmio após 20 anos: “Achei que demorou um pouco”
Após a morte do papa Francisco, Lula questiona a demora para a escolha de papa latino-americano: “Algo está errado”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada