Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022

Home em foco Grêmio finaliza temporada com reestruturação no futebol feminino para 2022

Compartilhe esta notícia:

O ano de 2021 foi de ainda mais evolução do futebol feminino dentro do Grêmio. Com investimento superior aos anos anteriores, a temporada que se encerrou no último dia 5 foi mais positiva para as Gurias Gremistas dentro de campo.

O Tricolor se prepara para 2022 com calendário inédito, começando com a disputa da Supercopa do Brasil Feminina, em fevereiro, Campeonato Brasileiro A1, em março, e Campeonato Gaúcho, com início previsto para junho, sendo disputado simultaneamente ao Nacional.

Visando alçar lugares mais altos nas competições nacionais, o Departamento de Futebol Feminino se prepara ter uma equipe ainda mais competitiva, já na reapresentação, que ocorre em 5 de janeiro.

“Estamos reformulando o elenco, com atletas saindo, mas contratando para fazer uma equipe ainda mais forte que na temporada passada. O torcedor pode ter convicção disso”, afirma o diretor de futebol do Grêmio, Yura.

A exemplo do que ocorreu com a meia Rafa Levis, que recebeu o prêmio de atleta revelação do Campeonato Brasileiro, e outras atletas como a goleira Iasmin Paixão, a zagueira Patrícia Maldaner e a lateral Laís Giacomel, que subiram ao profissional, o Grêmio também projeta revelar outras jogadoras nas categorias de base.

Pepê

O Grêmio acionou o Porto na Fifa por conta de parcela atrasada na compra do atacante Pepê. Referente a terceira parcela do negócio, o valor gira em torno de 2,5 milhões de euros (R$ 15,9 milhões na atual cotação). O acionamento é um ato automático quando não ocorre o pagamento de alguma parte do valor firmado.

Ambos os clubes ajustaram o negócio em cinco parcelas pelo atacante. Os portugueses justificaram que a falta do pagamento utilizada pelo clube português teria sido de que o atraso na terceira parcela é por conta da janela de transferência em baixa no dragão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Grêmio aciona Fifa por conta de parcela atrasada em negócio envolvendo Pepê e Porto
Grêmio confirma negociação por Orejuela, que deve retornar ao clube em 2022
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Atualidades Pampa