Segunda-feira, 26 de Fevereiro de 2024

Home Grêmio Grêmio oficializa contratação do meia-atacante argentino Cristaldo

Compartilhe esta notícia:

O Grêmio confirmou, de forma oficial, a contratação do meia-atacante Cristaldo, 26 anos, que atuava pelo Huracán, da província de Buenos Aires. A revelação do futebol argentino é mais um reforço anunciado pelo Tricolor. O Clube adquiriu os direitos econômicos do atleta, que assinou na tarde desta quinta-feira, contrato de quatro anos, até dezembro de 2026.

Franco Cristaldo foi revelado nas categorias de base do Boca Juniors. Fez sua estreia como profissional em 2015 e depois foi emprestado ao Elche, da Espanha. Na sequência, também por empréstimo, teve passagens pelo Rayo Vallecano/ESP, pelos argentinos Defensa y Justicia, San Martín de San Juan, Central Córdoba de Santiago del Estero, até chegar ao Huracán, em 2020, que comprou o atleta em definitivo.

Em seu currículo, conta com um Campeonato Argentino da Primeira Divisão de 2015 e uma Copa Argentina 2014/2015, ambos pelo Boca Juniors. O atleta tem também passagens pela Seleção Argentina de base.

A apresentação oficial irá ocorrer no próximo mês de janeiro.

Ficha técnica:

Nome: Franco Cristaldo
Posição: Meia-atacante
Nascimento: 15/08/1996
Local: Fuerte Apache/ARG
Clubes: Boca Juniors/ARG, Elche/ESP, Rayo Vallecano/ESP, Defensa y Justicia/ARG, San Martín de San Juan/ARG, Central Córdoba de Santiago del Estero/ARG e Huracán/ARG
Títulos: Campeonato Argentino 2015 e Copa Argentina 2014/15 (Boca Juniors)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Grêmio

Brasil mantém topo do ranking da Fifa após Copa do Mundo, com campeã Argentina em segundo
Imigrantes do Uruguai, Haiti e Venezuela são maioria entre os estrangeiros residentes no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde