Terça-feira, 28 de Maio de 2024

Home em foco Grêmio segue treinamentos para jogo contra o Vasco válido pela série B

Compartilhe esta notícia:

Na manhã deste feriado de 7 de setembro, o grupo gremista trabalhou no CT Luiz Carvalho focado no duelo importante de domingo (11), na Arena, diante do Vasco da Gama, válido pela 29ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo treinamento comandado pelo técnico Renato Portaluppi desde sua apresentação oficial no início desta semana.

Com 47 pontos, o Tricolor ocupa o 3º lugar na tabela de classificação.

Após 15 minutos de aquecimento, o trabalho ficou por conta do preparador Réverson Pimentel que orientou uma série de exercícios físicos de movimentação e alongamento. Na sequência, o grupo foi dividido em seis times com quatro jogadores em cada.

Se enfrentando alternadamente em campo bem reduzido, um time passava a bola em dois toques enquanto o outro buscava retomar a posse, primeiro com os quatro jogadores, depois três e, por fim, dois.

Na segunda parte, o grupo foi separado em dois times que se enfrentavam na área central do gramado. Em apenas dois toques, o objetivo era manter a posse e conseguir ultrapassar a última linha defensiva. Quando isso acontecia, o ataque possuía um espaço limitado no último terço do campo para fazer o gol em três mini arcos disponíveis ainda sob marcação. O trabalho exigia muita intensidade com movimentação, velocidade e raciocínio rápido nas tomadas de decisão.

A terceira parte foi um ataque contra defesa. Três homens de frente chegando com a bola dominada, buscando a finalização, contra dois zagueiros. Após o término da jogada, um cruzamento feito pelo próprio Renato. O treino se encerrou com arremates de fora da área.

O lateral Edilson não apareceu em campo. Jhonata Robert, que está se recuperando de lesão, participou de toda a primeira parte e depois treinou em separado. O Tricolor volta a treinar na tarde desta quinta (8).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Grêmio projeta mais de 30 mil torcedores na Arena para o jogo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro da Série B
7 de Setembro: presidentes da Câmara, Senado e Supremo não comparecem ao desfile
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde