Sábado, 12 de Julho de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 7 de setembro de 2022
Na manhã deste feriado de 7 de setembro, o grupo gremista trabalhou no CT Luiz Carvalho focado no duelo importante de domingo (11), na Arena, diante do Vasco da Gama, válido pela 29ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. Foi o segundo treinamento comandado pelo técnico Renato Portaluppi desde sua apresentação oficial no início desta semana.
Com 47 pontos, o Tricolor ocupa o 3º lugar na tabela de classificação.
Após 15 minutos de aquecimento, o trabalho ficou por conta do preparador Réverson Pimentel que orientou uma série de exercícios físicos de movimentação e alongamento. Na sequência, o grupo foi dividido em seis times com quatro jogadores em cada.
Se enfrentando alternadamente em campo bem reduzido, um time passava a bola em dois toques enquanto o outro buscava retomar a posse, primeiro com os quatro jogadores, depois três e, por fim, dois.
Na segunda parte, o grupo foi separado em dois times que se enfrentavam na área central do gramado. Em apenas dois toques, o objetivo era manter a posse e conseguir ultrapassar a última linha defensiva. Quando isso acontecia, o ataque possuía um espaço limitado no último terço do campo para fazer o gol em três mini arcos disponíveis ainda sob marcação. O trabalho exigia muita intensidade com movimentação, velocidade e raciocínio rápido nas tomadas de decisão.
A terceira parte foi um ataque contra defesa. Três homens de frente chegando com a bola dominada, buscando a finalização, contra dois zagueiros. Após o término da jogada, um cruzamento feito pelo próprio Renato. O treino se encerrou com arremates de fora da área.
O lateral Edilson não apareceu em campo. Jhonata Robert, que está se recuperando de lesão, participou de toda a primeira parte e depois treinou em separado. O Tricolor volta a treinar na tarde desta quinta (8).
No Ar: Pampa News