Sábado, 07 de Setembro de 2024

Home Inter Gurias Coloradas perdem para o Corinthians e ficam com o vice-campeonato do Brasileirão Feminino

Compartilhe esta notícia:

Diante dos mais de 40 mil torcedores que se fizeram presentes na Arena do Corinthians, as “Brabas” (como são chamadas as jogadoras corintianas) venceram o Inter pelo placar de 4 a 1, neste sábado (24), e se tornaram tetracampeãs. Às Gurias Coloradas, fica o vice, R$ 500 mil e a vaga na Libertadores de 2023. Sorriso abriu o placar para as gaúchas, mas Jaqueline, Diany, Vic Albuquerque e Jheniffer marcaram para as donas da casa.

O jogo

O capítulo mais importante da história delas começou a ser escrito da forma mais dramática possível. Pressionado pelo Corinthians, o Inter demonstrava nervosismo e não conseguia se impor. As Brabas aproveitavam-se disso e, logo no terceiro minuto, estufaram as redes. Gabi Portilho cruzou e Gabi Zanotti mandou de cabeça para o gol, após falha da zaga do Inter.

Felizmente, para o time gaúcho, o lance acabaria anulado pelo VAR, que marcou falta na meia Maiara na origem do lance. Gol anulado. Segue zero a zero.

Aos 13 minutos, Duda Sampaio cobrou escanteio, a bola ficou viva na grande área para que Lelê desse o último passe e servisse Sorriso. A zagueira – que chegou ao quarto gol no Brasileirão – balançou as redes e abriu o placar.

Aos 17, Tamires recebeu de Adriana e tentou o empate para as donas da casa, mas parou em May. Aos 22, entretanto, Yasmim fez cruzamento perfeito para que Jaqueline mandasse de primeira para a rede. Tudo igual em São Paulo.

Parecia que o primeiro tempo terminaria assim. Aos 47 minutos, porém, em jogada ensaiada, Tamires cobrou escanteio curto e Gabi Portilho fez o cruzamento para que Diany mandasse, de cabeça, para a rede. As corintianas foram para o intervalo em vantagem.

Segundo tempo

O Inter certamente pensava em buscar o empate, mas não houve tempo. No primeiro minuto da segunda etapa, Tamires lançou e Gabi Portilho cruzou rasteiro para que Vic Albuquerque mandasse para a rede sem chances para a goleira May. 3 a 1.

O técnico Maurício Salgado até tentou dar ânimo novo ao time colorado. Isa Haas e Bia Gomes substituíram Sorriso e Maiara, respectivamente, aos oito minutos. Mas também não foi suficiente para a reação.

O Corinthians quase marcaria mais um aos 17. Jheniffer e Gabi Portilho venceram a marcação e saíram juntas na cara da meta colorada. A goleira May saiu para fazer a defesa, mas a bola foi pela linha de fundo.

O Inter não conseguia levar qualquer perigo ao adversário. Maurício Salgado fez nova tentativa, colocando Priscila no lugar de Eskerdinha. Minutos antes de a árbitra assinalar o final da partida, o telão anunciara um novo recorde de público no futebol feminino brasileiro. Eram 41.070 pessoas na Arena acompanhando a decisão do Brasileirão.

Antes da partida ser encerrada, as Brabas ainda fizeram o quarto. Jheniffer recebeu cruzamento na grande área e sacramentou o quarto título das paulistas.

Ficha técnica:
Corinthians 4×1 Inter
Brasileirão Feminino – Final (volta)

Corinthians
Lelê; Diany, Andressa (Tarciane, INT), Yasmim e Tamires; Gabi Zanotti (Gabi Morais, 30’/2º) e Vic Albuquerque; Gabi Portilho (Juliete, 39’/2º), Jaqueline, Adriana e Jheniffer.
Técnico: Arthur Elias.

Internacional
May; Capelinha (Tamara Bolt, 36’/2º), Bruna Benites, Sorriso (Isa Haas, 8’/2º) e Eskerdinha (Priscila, 25/2º); Ju Ferreira, Duda Sampaio e Maiara (Bia Gomes, 8’/2º); Fabi Simões, Millene Fernandes e Lelê.
Técnico: Maurício Salgado.

Gols: Sorriso (Inter), aos 13 minutos, e Jaqueline (C), aos 22, e Diany (C) do primeiro tempo; Vic Albuquerque (C), ao 1º minuto, e Jheniffer (C), aos 45, do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jaqueline, Vic Albuquerque e Jheniffer (C); Sorriso, Fabi Simões e Capelinha (I).

Arbitragem: Charly Wendy Straub Deretti (SC), auxiliada por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG). O trio é Fifa. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG).

Público total: 41.070.
Público pagante: 40.691.
Renda: R$ 900.981,00.
Local: Arena do Corinthians, em São Paulo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Ministro das Relações Exteriores da Rússia ataca os EUA em discurso na ONU
Exposição do Plano Diretor de Porto Alegre esteve na Lomba do Pinheiro neste sábado
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News