Quarta-feira, 08 de Maio de 2024

Home em foco Hamilton admite falta de ritmo no GP da Hungria de Fórmula 1 e volta a reclamar de carro

Compartilhe esta notícia:

A pole position no Grande Prêmio da Hungria criou uma enorme expectativa do que Lewis Hamilton poderia render na corrida desse domingo (23). O britânico, no entanto, saiu de primeiro para o quarto lugar logo na primeira volta e não conseguiu fazer páreo a Red Bull. Sua Mercedes ainda o fez ficar atrás de Lando Norris, da McLaren.

“A largada não foi das piores, mas Max pulou melhor. Eu estava um pouco sem aderência e então ele me empurrou um pouco para fora e a McLaren me passou. A partir de então eu simplesmente não tinha mais ritmo”, disse Hamilton.

O britânico voltou a criticar o carro desenvolvido pelo Mercedes, diferente dos elogios que fez após a exibição do último sábado. Hamilton afirmou não saber o que está prejudicando o ritmo de corrida da escuderia alemã.

“Temos muito trabalho a fazer para alcançar a Red Bull. O carro nesse fim de semana não foi bem, estava ruim e não sabemos o motivo. Temos uma asa maior que a Red Bull, mas eles tendem a ter mais downforce”, afirmou.

Hamilton terminou em quarto lugar na Hungria. Ele estará de volta no próximo final de semana, no GP da Bélgica.

O vínculo de Lewis Hamilton com a Mercedes se encerra no fim de 2023 e as duas partes ainda não chegaram em um acordo para estender a parceria. Recentemente Toto Wolff, chefe da equipe, disse que o impasse na renovação não tinha relação com o financeiro e afirmou que o novo contrato deveria ser assinado em breve. A confirmação se Hamilton continua ou não para 2024 deve acontecer nos próximos meses.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Desembargadores de Goiás receberam salários de 9,4 milhões de reais em apenas três meses
Deputados de oposição apresentam projeto para derrubar decreto de Lula sobre armas
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde