Domingo, 26 de Maio de 2024

Home em foco Hamilton Mourão afirma que o clamor das manifestações realizadas por apoiadores de Bolsonaro é legítimo

Compartilhe esta notícia:

O vice-presidente da República e senador eleito pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), afirmou que o clamor das manifestações realizadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro contra o resultado das eleições é legítimo.

“O clamor das manifestações a que assistimos desde a proclamação do resultado das urnas, que permaneceram sem o voto impresso e auditável, é legítimo, por mais que muitos tenham tentado classificá-lo de antidemocrático”, declarou o general gaúcho nas redes sociais, na quarta-feira (14).

Atos de vandalismo

Na terça-feira (13), após os atos de vandalismo realizados por apoiadores de Bolsonaro em Brasília, Mourão afirmou que a “baderna tem de ser contida pela aplicação da lei”.

“Todo protesto ordeiro e pacífico é válido. O resto é baderna que tem de ser contida pela aplicação da lei”, destacou o vice-presidente.

Na noite de segunda-feira (12), manifestantes tentaram invadir a sede da Polícia Federal em Brasília e incendiaram carros e ônibus. Tiros de balas de borracha foram disparados, e bombas de gás lacrimogêneo lançadas para dispersar os vândalos.

Os atos de vandalismo ocorreram após a prisão temporária do cacique José Acácio Serere Xavante, suspeito de envolvimento em atos antidemocráticos.

Na quarta-feira, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes determinou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), informem, em até 48 horas, quais foram as medidas adotadas pelas polícias Militar e Federal para conter os ataques violentos realizados em Brasília.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de em foco

Polícia Federal realiza operação contra apoiadores de Bolsonaro suspeitos de organizar atos antidemocráticos
Governo federal libera crédito extraordinário de R$ 7,5 bilhões para a Previdência Social
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias