Quinta-feira, 19 de Maio de 2022

Home Mundo Helicóptero cai próximo a banhistas em praia de Miami Beach

Compartilhe esta notícia:

Duas quedas de helicópteros foram registradas nos estados americanos da Flórida e Califórnia neste sábado (19). O primeiro acidente ocorreu em Miami Beach à tarde. A aeronave caiu próximo de banhistas que estavam na praia, ferindo dois tripulantes. A segunda ocorrência foi horas depois, na cidade de Newport Beach, envolvendo um helicóptero da polícia de Huntington Beach. Um dos tripulantes morreu e o outro ficou ferido.

No acidente da Flórida, havia três passageiros a bordo e dois foram levados para o Hospital Jackson Memorial em condição estável, segundo o Departamento de Polícia local. O motivo da queda do helicóptero Robinson R44 ainda é desconhecido. O caso é investigado pela Administração Federal de Aviação. A dupla não foi identificada.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento que a aeronave perde começa a perder altitude e cai na água, a uma curta distância do local onde estavam dezenas de pessoas. Em gravação divulgada pela Polícia de Miami Beach é possível ver que as hélices do helicóptero continuam girando após a queda.

Segundo a corporação, dois passageiros foram encaminhados para o Jackson Memorial Hospital e estão “estáveis”. Um terceiro ocupante da aeronave não teria se machucado. A área da praia, que fica próximo da rua 10, foi interditada pelas autoridades locais até que uma investigação da Administração Federal de Aviação (FAA) dos Estados Unidos seja concluída.

Na segunda ocorrência, o helicóptero caiu na água pouco depois das 18h30 no horário local e também havia pessoas na praia. A vítima foi identificada como Nicholas Vella, 44 anos, veterano de 14 anos do Departamento de Polícia de Huntington Beach. Vella e o colega de trabalho foram resgatados da água e transportados para uma unidade de saúde logo após o acidente, mas ele não resistiu. O outro oficial, policial há 16 anos, não foi identificado. O estado de saúde dele é estável. A causa do acidente também será investigada.

“O oficial Vella deixa esposa e filha. Ele serviu a comunidade de Huntington Beach com honra e dignidade. Por favor, junte-se a nós para estender as orações à família do oficial Vella”, ressaltou a polícia em comunicado.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Tropas russas vão continuar em Belarus para manobras militares
Aviões fazem “pouso-caranguejo” durante tempestade em Londres
Deixe seu comentário
Pode te interessar
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News