Quinta-feira, 30 de Maio de 2024

Home Cinema Homem-Aranha volta ao topo das bilheterias em relançamento nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Sem grandes estreias no fim de semana passado, o relançamento de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” com cenas inéditas acabou virando o filme mais visto nos Estados Unidos.

A Sony relançou o longa com 11 minutos de cenas extras, que provaram ser suficientes para convencer os fãs a pagarem para ver tudo de novo. O relançamento foi em comemoração ao aniversário de 60 anos de Peter Parker, que há seis décadas iniciava sua jornada como um dos heróis mais queridos das HQs da Marvel e, posteriormente, do UCM.

Exibida em 3.935 cinemas, o filme subtitulado como “A versão ainda mais divertida de todas” arrecadou 6 milhões de dólares entre sexta e domingo (4).

Em segundo lugar, apareceu outro blockbuster já antigo, “Top Gun: Maverick”, com 5,5 milhões de dólares em seu 15º fim de semana em cartaz. Com isso, chegou aos 700 milhões de dólares de bilheteria, virando o sexto longa a atingir a marca no mercado doméstico.

Como segunda-feira (5) foi feriado nos Estados Unidos (Dia do Trabalho), o filme de Tom Cruise já conta as horas para ultrapassar os 700,42 milhões de dólares de “Pantera Negra” e se consagrar como a 5ª maior bilheteria de todos os tempos no país.

Por sinal, “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” é a terceira maior bilheteria de todos os tempos nos Estados Unidos e Canadá, atingindo 812,3 milhões de dólares com ajuda do relançamento.

Plataformas

Ambos os filmes já estão amplamente disponíveis em plataformas de streaming e VOD, e o fato de ainda dominarem as bilheterias demonstra como o público está encarando a oferta de produtos novos. Até um relançamento de “Tubarão”, de 1975, entrou no Top 10 da semana.

Em contraste, a única estreia de conteúdo inédito no fim de semana, a comédia “Honk for Jesus. Save Your Soul”, abriu em 14º lugar, com 1,4 milhão de dólares em 1.882 cinemas.

O Top 5 teve ainda “DC Liga dos SuperPets” e “Trem-Bala” praticamente empatados com 5,4 milhões de dólares e o terror “Convite Maldito”, que liderou as bilheterias no fim de semana retrasado, caindo para quinto lugar com 4,7 milhões de dólares.

Único desses filmes que ainda chegou ao Brasil, “Convite Maldito” tem estreia nacional marcada para 15 de setembro – após ter sido empalado pela crítica americana, com apenas 20% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Cinema

10 (super) nomes de bebê para meninos inspirados em heróis famosos
Virginia Fonseca lança novo perfume e bate 1 milhão em vendas em tempo recorde
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde