Quinta-feira, 30 de Maio de 2024

Home Você viu? 10 (super) nomes de bebê para meninos inspirados em heróis famosos

Compartilhe esta notícia:

Os super-heróis da ficção geralmente não ganham nosso apreço apenas por admirarmos os poderes que são herdados no nascimento ou conquistados ao longo da trajetória de cada um deles. A maior parte desses personagens também carrega bastante bondade consigo, além de

Pedro

Peter Parker é o amado Homem-Aranha, personagem da Marvel. O nome é uma variação inglesa de Pedro, que tem origem grega e representa um pequeno “forte como uma rocha”.

Victor

Além de ser uma nomenclatura bastante popular, Victor Stone é o nome do Cyborg, super-herói que faz parte dos quadrinhos da DC Comics. Esta sugestão vem do latim e carrega o significado de “vitorioso” ou “aquele que conquista”.

Roberto

O encantador Homem de Gelo do universo Marvel é, na verdade, Robert Louis. Aqui, temos uma versão em inglês de Roberto, que, em suas raízes germânicas, quer dizer “aquele que é brilhante” e “luminoso”.

Bruce

Homem Morcego do universo DC Comics, Batman é o milionário Bruce Wayne. Este é um nome típico norte-americano e acredita-se que a sua origem tenha relação com “aquele que é da floresta”.

Benjamin

O apelido Coisa, dado a um dos integrantes do O Quarteto Fantástico, esconde o belo nome do personagem Benjamin Jacob Grimm, conhecido pela sua força e extravagância. Do hebraico, remete à simbologia de “filho da felicidade”, por extensão, “querido”.

Lin

Lin Lie é um personagem chinês que ganhou espaço dentro dos quadrinhos da Marvel e hoje é conhecido como Mestre da Espada. Trata-se de uma sugestão para meninos ou meninas que faz referência à “floresta”.

Samuel

Samuel Thomas Wilson é o amado Falcão, que integra a tão famosa equipe dos Vingadores dentro das histórias Marvel. Uma típica nomenclatura hebraica que tem como significado “aquele que Deus ouve”.

Leonardo

Inspirado no pintor italiano Leonardo da Vinci, o Leo de As Tartarugas Ninja carrega um nome de origem germânica que representa “aquele que é ousado e valente como um leão”.

Lúcio

O cômico Gelado, de Os Incríveis, traz na versão brasileira da animação o típico (e lindo) nome Lúcio Barro. A sugestão, de raiz latina, simboliza “aquele que é luminoso”.

John

O super-herói nada tradicional John Hancock carrega uma versão diferente do tão conhecido nome João para nós brasileiros. Assim como as demais opções bíblicas, ambas as nomenclaturas vêm do hebraico e representam “aquele que foi agraciado por Deus”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Você viu?

Filha de Gugu Liberato faz cirurgia de emergência nos EUA após passar mal na escola
Homem-Aranha volta ao topo das bilheterias em relançamento nos Estados Unidos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde