Domingo, 16 de Junho de 2024

Home Porto Alegre Hospital Presidente Vargas abre vagas para cirurgia de hérnia inguinal em homens, em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

Voltado especialmente ao público feminino e infanto-juvenil, o HMIPV (Hospital Materno Infantil Presidente Vargas) inova e passa a oferecer cirurgia inguinal em homens.

Foram abertas 12 vagas para a especialidade, cujos pacientes serão atendidos em até 90 dias, a partir de indicação via Sistema de Gerenciamento de Consultas da Secretaria Municipal de Saúde. O primeiro atendimento ocorreu na última semana.

“Diversas pessoas aguardam cirurgia de hérnia no país, muitas vezes necessitando de auxílio doença junto ao INSS, por isso, nossa ideia é auxiliar na redução dessa espera”, afirma o médico cirurgião-geral Lissandro Tarso, da equipe do hospital. O procedimento é realizado pela manhã, e o paciente já é liberado à tarde. Após, retorna em três ou quatro dias para avaliação.

O ambulatório é específico para cirurgias de hérnia inguinal. “É uma ação importante também na formação de médicos residentes, além de desafogar a lista de espera do Sistema Único de Saúde”, avalia o médico Jader Gus, da equipe do ambulatório.

“Abre-se um escopo da instituição para que se analise, no futuro, a possibilidade de que venha a atender a família”, afirma o diretor-técnico Alceu Gomes. A iniciativa conta com suporte do Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Porto Alegre

Sancionadas leis de autoria de deputados estaduais
Ministro do Supremo Edson Fachin diz que não se pode admitir corrosão da autoridade do Judiciário
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias