Segunda-feira, 03 de Novembro de 2025

Home Esporte Hugo Calderano e Bruna Takahashi estreiam no WTT Champions Frankfurt em busca de glória inédita

Compartilhe esta notícia:

A elite do tênis de mesa mundial se reúne entre os dias 4 e 9 de novembro na Süwag Energie Arena, em Frankfurt, para o WTT Champions, e o Brasil será representado por dois nomes de peso: Hugo Calderano e Bruna Takahashi. Ambos estreiam nesta quarta-feira (5) com grandes expectativas e desafios à altura.

Calderano, atual número 3 do mundo e principal cabeça de chave do torneio, encara o sul-coreano Jang Woojin por volta das 8h45 (horário de Brasília). O confronto promete ser intenso: Woojin é um velho conhecido do brasileiro e considerado um dos oponentes mais técnicos e imprevisíveis do circuito.

Já Bruna Takahashi, entre as 20 melhores do ranking mundial e cabeça de chave número 6, enfrenta Xiaoxin Yang, de Mônaco, às 8h10. A brasileira vem de uma campanha promissora em Montpellier, onde esteve perto de conquistar sua maior vitória na carreira.

O torneio marca o retorno de Hugo Calderano às competições após uma derrota surpreendente na França. Vice-campeão em duas edições anteriores do WTT Champions Frankfurt, o brasileiro, apelidado de “Goat das Américas”, quer finalmente quebrar a sequência de vices e levantar o troféu em solo alemão.

Caso vença Woojin, Calderano poderá enfrentar na segunda rodada o vencedor entre o francês Simon Gauzy e o nigeriano Quadri Aruna. Nas quartas de final, os possíveis adversários são o taiwanês Lin Yun-Ju, ex-campeão do torneio, ou o alemão Ricardo Walther, que joga em casa.

Se Bruna Takahashi avançar, enfrentará na segunda fase a egípcia Hana Goda ou a sul-coreana Kim Naayeong. A brasileira tem mostrado evolução técnica e mental, e sua presença entre as cabeças de chave reforça o respeito que vem conquistando no cenário internacional.

Ambos os atletas brasileiros terão pela frente adversários de altíssimo nível técnico, mas chegam ao torneio com foco e ambição. Para Calderano, é a chance de consolidar sua posição entre os melhores do mundo com um título que ainda falta em sua carreira. Para Bruna, é mais uma oportunidade de provar que pode competir de igual para igual com as principais nomes do circuito.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Corpo em mala em Porto Alegre: MP acusa ex-companheiro de feminicídio e outros sete crimes
Supremo marca julgamento de denúncia contra Eduardo Bolsonaro por coação no processo da trama golpista
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play
Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Pampa Na Tarde