Domingo, 14 de Junho de 2026
Por Redação Rádio Pampa | 13 de junho de 2026
O empate da Seleção Brasileira por 1 a 1 com o Marrocos nesse sábado (13), no MetLife Stadium, nos Estados Unidos, teve grande repercussão na imprensa internacional. O resultado levou jornais de diversos países a analisarem a atuação da equipe de Carlo Ancelotti em seu primeiro confronto na Copa do Mundo 2026 e a afirmarem que “assim, Brasil não é candidato ao título”.
Os diários espanhóis “Marca”, “AS” e “Mundo Deportivo” destacaram o gol e a partida feita por Vini Jr. Enquanto o periódico português “A Bola” criticou os 90 minutos do time brasileiro.
O Brasil está no grupo C e enfrenta o Haiti no próximo duelo, dia 19 (sexta-feira). Por último, o time brasileiro encara a Escócia, dia 24 (quarta-feira).
Críticas a Ancelloti
O desempenho do Brasil gerou críticas do ex-volante Felipe Melo. O antigo jogador da equipe verde-amarela e atual comentarista criticou escolhas de Carlo Ancelotti, como a escalação de Ibañez como titular da lateral-direita.
“Ancelotti é um dos maiores da história, mas não pode passar pano. Começou com 11 iniciais equivocados, Ibañez não podia começar como titular. Sai e melhora muito. É muito bom jogador, mas não é lateral. O primeiro jogo de lateral e colocar como zagueiro”, disse.
“Não gostei da forma que o Brasil se comportou, depois tentou fazer uma mudança ou outra. Infelizmente não é passível de críticas”, acrescenta.
O destaque, na visão do comentarista, foi Vinicius Jr., responsável pelo gol da seleção neste sábado. “Vinicius Jr. que fez total diferença, agora o coletivo…Marrocos foi muito melhor, até a organização defensiva, que tanto falava da seleção brasileira, principalmente no jogo contra o Egito, hoje não se viu. Tem que melhorar”, disse.
Felipe Melo aproveitou para destacar a atuação de Bouaddi, meio-campista de apenas 18 anos do Marrocos. O nível mostrado pelo jovem diante do Brasil serviu para o ex-volante rebater as justificativas do Brasil sobre a ansiedade da primeira partida.
“Ele também estava ansioso, primeira Copa. Não gostei da entrevista do Luis Henrique, um jogador que amo muito e tive a oportunidade de trabalhar junto. Também tem Marrocos, é um bom time, mas agora tem o saldo de gols. Tinha que ganhar o primeiro jogo, tinha que performar, o Brasil foi muito abaixo hoje”, declarou.
“O empate está de ótimo tamanho para a Seleção Brasileira. Para um torcedor como eu, que esperava muito mais, o Brasil muito abaixo e precisa melhorar muito não para ganhar do Haiti, que é obrigação, mas já na próxima fase. Tem que fazer muito mais, se não corre risco”, comentou.
O comentarista cobra uma mudança de mobilização da equipe acima de tudo, começando a partir do compromisso contra o Haiti, na sexta-feira.
“O que não pode é o Brasil ficar inerte a tudo aquilo que acontece, tomar o gol da forma que tomou. Esse não é o Brasil: três caras no meio olhando, o Brahim fazer bom passe, a zaga meio que bater cabeça. Temos uma seleção muito forte para isso. A seleção é muito forte para isso”, encerrou.
Voltar Todas de Copa do Mundo 2026